quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As Melhores Séries

Depois de um post dedicado ao cinema é a vez de um dedicado às séries que vi ultimamente. As que vou referir, tive o prazer de ver na companhia do Theo e além de serem muito boas, têm poucos episódios, o que ainda é mais do meu agrado. :p



"The Prisoner" de 2009
6 episódios
Classificação no imdb: 5.9
Na verdade é um remake dos anos 60. Chamou-me a atenção por ser protagonizada por dois actores que gosto muito, Jim Caviezel e Ian McKellen. A série acompanha a historia de "6" um habitante de uma aldeia no meio do deserto onde todas os residentes têm nomes de números e acreditam que "a aldeia" é o único lugar com pessoas no mundo. Mas se assim é, porquê que "6" tem sonhos sobre vários outros lugares no mundo como Nova York?
Uma série interessante embora pelo que li, os fãs originais não gostaram deste remake.





"The Walking Dead" de 2010
6 episódios
Classificação no imdb: 8.8
Do director do conceituado filme "The Shawshank Redemption", temos aquele que é provavelmente o melhor franchise sobre zombies de todos os tempos.
Rick é um policia que, depois de ser baleado em serviço, acorda para um mundo onde quase toda a população se tornou em zombies. Determinado a não desistir, Rick segue várias pistas e indicações na esperança de encontrar a sua família ainda com vida e de descobrir o que aconteceu. Acabando por se juntar a um pequeno grupo de sobreviventes, todos vão entre-ajudar-se para encontrar o seu lugar neste novo mundo.
Esta série está actualmente a ter uma segunda temporada que ainda não tive oportunidade de ver. Mas, se for tão boa como a primeira vai ser muito promissora...





"The Game of Thrones" de 2011
12 episódios
Classificação no imdb: 9.4
Baseado nos romances de George Martin é uma complexa história de fantasia medieval. Num mundo repleto de mistérios, traições e reviravoltas, todas as personagens usam as suas capacidades e artimanhas para conseguirem o lugar no trono. Uma das séries mais bem-feitas de sempre que vai agradar mesmo a quem não gosta do género. De minha parte espero já com antecipação por uma nova temporada. Não li os livros mas estou profundamente tentado.





"Torchwood" 4ª temporada
10 episódios
Classificação no imdb: 7.9
Torchwood é uma organização que estudo o paranormal liderada pelo Captain Jack Harkness, fiel amigo de Doctor Who. Nesta 4ª temporada intitulada "Miracle Day", os membros de Torchwood vão ter de descobrir porquê que de um momento para o outro, todas as pessoas no planeta Terra deixaram de morrer. Numa luta contra o tempo, com o futuro do planeta em jogo, a equipa tem inúmeros mistérios pela frente enquanto forças ocultas trabalham para os travar.
Na minha opinião, Torchwood sofre de um caso raro nas séries. É que a qualidade tem aumentado ao longo das temporadas. A primeira foi francamente fraquinha já a segunda teve alguns episodios bastante interessantes. Quanto à terceira, com apenas 6 episódios, catapultou Torchwood para uma das melhores séries de sempre. Ao fim da 3ª com o desaparecimento de um dos personagens preferidos do público (e meu), estava muito reticente quanto a uma 4ª temporada. Contudo, não podendo dizer que é melhor, ou mesmo tão boa como a 3ª, digo que está lá perto!! Fiquei surpreendido...





"Harper´s Island" de 2009
13 episódios
Classificação no imdb: 7.4
Gostei muito desta série e não estava à espera de gostar tanto.
Um casamento de sonho está prestes a ser realizado em Harper's Island, uma ilha pouco povoada e terra de infância do noivo. Contudo, nada é o que parece e um a um os convidados começam a ser assassinados. São 25 suspeitos e ao longo da série vamos apontando para pessoas diferentes.
Um apontamento engraçado é que, os próprios actores só sabiam perto do dia da filmagem, que a sua personagem ia morrer e passaram as gravações a tentar descobrir qual deles seria o assassino. Estas séries deixam-me sempre um bocado deprimido pois vamos ganhando afinidade com algumas personagens e só queremos que elas se safem, o que no meu caso não aconteceu. As minhas duas personagens preferidas morreram perto do final da série numa das cenas mais tristes e belas de sempre. Há muito que não via uma cena tão bem conseguida na verdade, desde os ângulos de filmagem, à emoção, à interpretação e à musica de fundo escolhida...
A minha vontade era por aqui a cena mas como não quero fazer spoiler deixo apenas um trailer:

15 comentários:

Theomentos disse...

Gostei muito de ver todas essas séries.
The Prisoner: De todas foi a que menos gostei, é um bocado fantasiosa demais, não sei, fora da realidade, não que as outras tmb não sejam mas não sei, não me chamou muito a atenção.
The Walking dead: Cheia de ação, gostei muito, queria era ver logo a continuação :P
Game of Thrones: De todas acho que foi a que eu mais gostei, mas fico indeciso se pensar no Torchwood, pois as duas fascinam-me, gosto muito dessas séries e filmes medievais.
Torchewood: Eu já havia gostado das outras e com essa não foi diferente, valeu muito ver Captain Jack outra vez :D
Harper's Island: Não gostei, não gostei porque o final foi estúpido, mas mais não conto :P
Gostei muito mor de poder ver todas essas séries contigo :D Agora é esperar pra estarmos juntos outra vez e vermos a continuação delas :D

Teté disse...

Olha, não vi nenhuma! E séries, filmes ou livros com zombies, fantasmas, lobisomens, vampiros e afins, também passo!

De todas, só a última me pareceu que seria do meu agrado, fazendo o enredo lembrar um livro da grande Agatha Christie! Por sinal, um dos meus preferidos. Mas lá está, ficamos sempre à espera que alguém se safe... o que nem sempre acontece! :)

Beijocas!

Daniela disse...

Dessas todas, vi The Walking Dead e adoro! Já vi 2 episódios da 2ª temporada e está muito boa! Esta série é excelente!

E também vi The Harper's Island que creio que fui eu que ta recomendei! É boa, não é?
E percebi logo de que personagens estavas a falar, foi uma cena maravilhosamente triste, fartei-me de chorar, credo! Mas olha que a cena tem muito mais impacto vista no decorrer da série. Se colocasses o vídeo, as pessoas não iam perceber ou não iam sentir tanto. Ainda há dias fui rever a cena no youtube, o que me deixou cheia de saudades da série, e não teve tanto impacto como da primeira vez!
Uma série muito boa, sem dúvida!

Olha, e já ouviste falar da nova série "America Horror Story"? Estou tentada a ver mas dizem que mete muito medo! xD


bjinho :)

paulofski disse...

Também não vi nenhuma. As minhas preferências televisivas tem andado por outros lados. Talvez venha a ver alguma no futuro, who knows.

Blog Liker disse...

Não conheço nenhuma, mas a curiosidade ficou aguçada! Um abraço!

Loot disse...

Destas vejo duas.
A favorita é game of thrones claro :D

Quanto a Walking Dead. Acho que tecnicamente é muito boa, a caracterização dos zombies, a fotografia. Adorei o 1º episódio, mas a partir daí foi sempre a descer para mim.
Poucas são as personagens que me cativam, morrem e não sinto nada, não me preocupo com elas. Mas é uma boa temporada, também só tem 6 episódios.
Vi o primeiro da 2º e achei mais do mesmo.
Estou a considerar se continuo a insistir ou não.


Das recentes estou a gostar bastante de Homeland e só saíram 5 episódios.

Abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Só via a do Walking Dead e, sinceramente, tem-me desiludido. Tomei conhecimento dessa série pela BD, e aí sim, tinha pica. No último episódio que vi passou mais de 20 minutos sem que um zombie levasse um tiro nos cornos, é inadmissível! Abraço!

Luís disse...

Isto não vem nada ao caso, mas queremos também aqui agradecer a vossa simpatia. E, já agora que estamos em tempo de viagens, que o Teo parta e chegue bem. Por cá, se precisares, tens mais dois amigos à disposição. Um abraço para vós.

João Roque disse...

Não vi nenhuma. Mas isso em mim, é normal, pois em relação a séries eu gosto de as ver completas e assim espero que elas se vão completando e depois faço o respectivo download.
Das que mencionas apenas estarei realmente interessado na "Game of Thrones".

Fernanda disse...

Eu adoro o Torchwood...mas só estou a seguir a que está a dar na RTP1 (hoje, por acaso...)

So disse...

Olá gordinho...vim.te presentear com um comentario lol =) ora pois... a primeira n conheço, mas com o Ian tudo vale a pena... The walking dead apesar da minha relutancia face ao tema gostei bastante da 1a temporada e já estou a ver a segunda, que desde já te digo que não faz muito juz a primeira, mas pronto, enquanto continuar minimamente interessante continuarei a ver, curiosamente um dos meus personagens preferidos eh o malfadado daryl =P... O game of thrones ja estava na minha lista de proximas visualizações e agr k acabei de ver the harper's island penso que vou vê-la... quanto a esta ultima, adorei, realmente tem algumas falhas, mas gostei muito, aquela cena que falas faz-nos ficar realmente arrepiados e angustiados ao mesmo tempo que nos aperta o peito... O torchwood, bem devo dizer que não é das minhas series preferidas, e como gostei mesmo da ultima ate tenho medo de estragar a ver esta...mas eu sei que me vais "obrigar" =P
Bem, depois disto tudo só me resta dizer....
Vê SIX FEET UNDER! beijiinhooo

um coelho disse...

A descrição de Harper´s Island faz-me lembrar um dos meus livros preferidos de Agatha Christie, '12 convites para a morte'. Por outro lado, Torchwood parece ser a que me cativa mais.

Anónimo disse...

Olá! estava a ler os comentários, e em relação à pergunta da Denise =) a série "American Horror Story" é muito boa, isto para quem gostar de assistir a séries que muita gente diz "Não consegui assistir mais, tive muito medo!" :)
Eu recomendo! :)
Em relação à série "The walking dead" também é boa e recomenda-se... vou agora ver o ultimo episódio da 2ª temporada :)

Bem Haja!
:)

Daniela disse...

Anónimo, obrigada! Eu fico cheia de medo nesse tipo de séries mas isso ainda me deixa com mais vontade de ver! Quando tiver algum tempo, vou começá-la! :)

Também vou ver na sexta-feira o último episódio de The Walking Dead, mas este não é o último, a série vai ter uma pausa de algumas semanas. São 13 episódios no total.

bjinho

Unknown disse...

Grande seleção, mas se tenho de escolher um, eu vou tomar Game of Thrones. Eu acho que definitivamente ver The Game of Thrones é um exercício de paciência. Veja a série pela primeira vez pode ser uma dor de cabeça para a superpopulação de caracteres. Um segundo olhar vai proporcionar uma melhor compreensão do ambiente complicado deste universo. A terceira vez ... é lá onde a magia da TV Game of Thrones e como cada cena, cuidadosamente preparado e executado chega, desperta nossa imaginação. Paciência faz excelência.