
A história de uma aspirante a lutadora de boxe que teve de travar uma batalha maior do que esperava. É um filme que me tocou profundamente porque aborda a questão do direito à morte. Pessoalmente nunca tomei partido neste debate. Acredito que num mundo livre devemos ter também direito a escolher morrer embora se deva averiguar primeiro se a decisão esta a ser tomada de forma consciente.

O filme em si é baseado em factos reais e retrata a relação entre estes dois grandes icons das artes, Salvador Dalí e Federico García Lorca. O problema dos filmes históricos é que normalmente já sabemos de antemão o final trágico que nos espera...
10 comentários:
Ainda não vi o primeiro (mais atrasado do que tu), mas vi e gostei muito do segundo, sobre o relacionamento entre Dali, Buñuel e Lorca. Realmente foi uma agradável surpresa o desempenho do Robert Pattison, no papel de Dali.
Million Dollar Baby eu já vi mas foi há muito tempo, concordo plenamente contigo que o direito a morte dever tomado de forma consciente.
Th e Little Ashes eu desconhecia por completo mas fiquei a gostar muito do trailer, se calhar ele ainda aparece pela dropbox lol Por acaso conheço pouco da vida de Salvador Dali e assim poderia passar a conhecer um bocadinho mais. :D
Tenho que beber dessa cultura para não ficar limitado como o povo de cá.
Ainda não vi o segundo, mas gostei da adjectivação "o vampirinho"... ;)
Abraço!
Hooray, temos Psi!
E eu que desconhecia que o Robert Pattinson também sabia representar...
Ok... não vi um nem outro!
:D
O Million Dollar Baby penso vê-lo brevemente em DVD.
:)
Abraço
O Clint Eastwood por norma costuma ser sempre uma boa escolha.
O senhor tem filmes muito bons.
Não vi nenhum dos dois, mas há imenso tempo que quero ver o primeiro.
bjinho
Tenho o DVD de Milion Dolar Baby para ver há bué, mas ainda não calhou! Quanto ao segundo filme, é a ver se o apanho por aí - gracias pela dica! :)
Beijocas!
ando há c´anos pa ver o little ashes! vai ser o próximo!! Sou apaixonado pelo Dalí.
Enviar um comentário