terça-feira, 13 de abril de 2010

Cambada de...

"O Vaticano frisou nesta segunda-feira que a pedofilia nada tem a ver o celibato, mas estabeleceu uma relação com a homossexualidade. As palavras, que já estão a gerar polémica, foram proferidas pelo secretário do Vaticano, Tarcisio Bertone.
“Muitos psicólogos e psiquiatras mostram que não há ligação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros revelam, disseram-me recentemente, que existe uma relação entre homossexualidade e pedofilia”, declarou Bertone, numa conferência de imprensa no Chile.
As declarações do número dois do Papa surgem numa altura em que a igreja católica está a lidar com o escândalo dos abusos sexuais a menores. Bertone disse que o Papa tomará novas medidas relativamente às denúncias e assumiu que “o comportamento dos padres neste caso é muito sério, é escandaloso."

noticia aqui .


Peço desde já desculpa mas neste post eu não vou ser politicamente correcto e vou falar como pessoa e não como futuro psicólogo…
Mas estes gajos não aprendem. Eu sei que a estupidez é infinita mas isto está a roçar o ridículo!!!!
Depois de tudo, estes idiotas ao invés de tentarem resolver as coisas e ajudarem quem foi prejudicado põem-se a tentar defender-se!!! Com MENTIRAS!!!
Quem são eles!!? Quem é esta ceita???
Não existe nem nunca existiu nenhum estudo psicológico fidedigno que relacionasse homossexualidade com pedofilia. A pedofilia existe de todas as formas e com todas as vertentes. Por outro lado ao contrário do que estes imbecis dizem, existem vários estudos que relacionam celibato com pedofilia e violação.
Pah porquê que não assumem as suas responsabilidades e trabalham para voltar a conquistar pelo menos um pouco de dignidade.
Eu apesar de tudo sempre fui da opinião que não se deve generalizar. Que não se deve condenar a fé das pessoas e que nem todos os membros do clero da mesma forma. Mas não há desculpa para o que eles fazem. As pessoas aguardam que eles sejam sensatos e é isto que eles enviam para a comunicação social??
Metem-me pena, nojo e revoltam-me. São uns pobres vazios e desesperados que tentam, sofregamente sair por cima e esquecem já as suas próprias leis e regras para se dedicarem à calunia, à injuria, à maldade, ao ódio e à PURA MENTIRA!!
Pobres daqueles(poucos) que nasceram como robots sem capacidade de pensar por eles próprios e se alinham como ovelhas perante a palavra de homens corruptos que até já esqueceram os princípios do próprio deus que representam…

Mais uma vez lamento se feri as susceptibilidades de alguém mas eu precisava mesmo dizer aquilo que penso...

9 comentários:

Musicologo disse...

Pediu a minha opinião pessoal sobre a declaração, não a conheço. Do que li neste post, parece-me ser uma declaração muito infeliz, que nada abona quem a diz. Penso que já explicitei no meu post: há muita coisa que precisaria ser mudada nas pessoas que andam à frente desta instituição. Não a instituição em si, nem a fé, mas algumas das pessoas que a estão a representar. Muitas delas estão a revelar-se um verdadeiro desastre, e são fraudes que não são dignas de serem representantes do que dizem ser. E algumas de topo. Mas talvez ainda não seja tarde para se fazer uma limpeza a fundo.

Quanto ao blogue, é um espaço seu e apresenta-o como quiser, mas confesso que me fez impressão ver tantos erros ortográficos e gralhas.

ψ Psimento ψ disse...

Consequências de pequenas limitações disléxicas que em pouco influenciam o conteúdo. Mas, não deixa de ser curioso como sempre se dá relevância ao que menos interessa. :)
Cumprimentos.

Rui's Soul disse...

Concordo plenamente psi. Esses filhos da p*** no vaticano podem ser muita coisa mas espertalhões são de certeza.
Em vês de remediar a situação e por os pontos nos is, ainda arranjam forma de nos prejudicar...
Lá se foi a bondade religiosa os seus valores(se bem que já deve ter ido à algum tempo)...

João Roque disse...

Isto desta tramóia toda dos padres, bispos e companhia a serem apanhados em actos de pedofilia e com as altas "autoridades" do Vaticano a "calarem" o impossível, está a ultrapassar os limites do suportável.
Era de organizar uma manifestação aqui em Portugal, agora quando da visita do Bentinho para mostrar que não somos cegos, surdos nem mudos...

Angelo disse...

Antes demais, não tens que pedir desculpa pela tua opinião. Se alguém se sente ofendido, temos pena!

Esta afirmação é uma idiotice! Pura e dura, de gente cheia de dogmas e ignorante.

So disse...

eu já comentei isto mil vezes entre ontem e hoje... e cada vez estou mais irritada. a maneira como eles tentam desviar o olhar das pessoas de um lado pro outro eh tão mas tão ridículo... como se as pessoas já não fossem suficientemente descriminadas por tudo e mais alguma coisa ainda vem os senhores ajudar ah festa... e o que me deixa realmente preocupada como tu dizes eh a quantidade de pessoas que eh influenciada e manipulada por estes sinhores. porque isto não eh uma questão de fé, eh uma questão da igreja católica e das suas vergonhas que cada vez mais se afunda mais... só espero que as pessoas abram os olhos e que tenham fé no que quiserem mas não ouçam estas pessoinhas que na realidade eh como tu dizes ate já se esqueceram do que eh suposto saberem. enfim... então aquela das crianças se porem a jeito e de serem elas a provocar eh o limite... triste, muito triste mesmo.
p.s. começa a usar o mozilla que tem corrector ortográfico =)
amo você =)

Teté disse...

O problema do Vaticano é não perceber que o celibato (forçado e jurado) distorce completamente o conceito de vida sexual saudável. E, sem ela, mentes mais sinuosas (e recalcadas) enveredam por caminhos inusitados, alguns deles bem torpes, como os casos de pedofilia ou de violação...

Tanto quanto se sabe, os pedófilos tanto podem ser hetero, homo como bis! Ou então, como nestes últimos casos sobre suspeita, das tais mentes recalcadas e perturbadas.

Enfim, o tema dá pano para mangas, o certo é que o Vaticano cada vez se "enterra" mais com declarações como esta!

Beijocas!

Theo disse...

Uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa, como a Tete disse aí em cima pedofilia existe em todas as "classes" (não sei se classificasse assim) sexual. A instituição igreja católica, evangélica, dos santos dos últimos dias, "quadrangular do retângulo triagonal da graça do eterno micróbio da santa abobrinha" ou qualquer outra que exista (e cá no Brasil existem muitas, inclusive um dia ainda posto aqui que a novidade pra se livrar do imposto predial e urbano a moda agora eh fundar igrejas em casa já que essas instiuições cá são isentas do imposto) bem todas essas igreja desde muito descobriram a potencial empresa que são e o quão lucrativas podem se tornar e como empresas elas tmb vão a falência eh o que estamos vendo com a Igreja Católica está fadada a bancarrota, meu pai diz que ainda só haverá 2 papados, eu espero sinceramente que acabe antes. Voltando ao assunto, quem já visitou o vaticano deve ter notado como os guardas seguem um biotipo muito peculiar, os suíços são mesmo giros eu imagino que o papa deva ficar a escolhê-los o dia todo e a fazer "test drives", já que zelar pelo povo ele não está fazendo, ate aí tudo bem os gajos são de maior, agora crianças... é sem dúvida nojento e revoltante...

RbyR disse...

olá...
De facto, ridículo é o mínimo que se pode dizer! É por estas e por outras que deixei de ir à missa e fazer umas e outras fantochadas da Igreja! Acho que um dias destes que vai ser excomungado será toda a cambada que se acha acima dos Homens! Ainda bem que pelo menos houve reacção, e ela foi divulgada, não como merecia, mas sempre teve direito a comentários em horário nobre da televisão!

Um bem haja a todos os que pensam e agem em função de valores como o respeito pelo outro!

E por último, fugindo ao tema, deixo-te aquele abraço...sei que estive desaparecido...mas não evaporei por enquanto... eheheh