quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mitologia Grega


De todas as religiões existentes aquela que sempre me fascinou mais foi a mitologia grega. Lembro-me de ser pequeno e ter um livro com os desenhos dos vários deuses, das princesas, dos heróis e das criaturas da mitologia grega. Todos os dias via aquele livro pensava: “Fogo estes eram muito mais interessantes do que o que se tem cá”. De todas as divindades e criaturas aquela que mais me fascinava era Pegasus, o cavalo alado que auxiliou muitos heróis gregos. Símbolo de liberdade e guardião dos sonhos.
Ainda hoje esta é a cultura antiga que mais me fascina. Com todos os seus enredos, com todas as suas histórias, relações, lições e acontecimentos. Sempre muito polvilhada com fantasia e capaz de alimentar as almas criativas mais sedentas.
Sempre considerei que uma das minhas melhores qualidades é ter uma grande imaginação que muitas vezes me prende num outro mundo que por sua vez estimula a minha criatividade neste mundo.
Graças a um dos meus melhores amigos, o T. Quase todas as 4ªs eu e mais um grupinho, temos a oportunidade de ir assistir a um antestreia. Como tal, ontem fomos ver “O confronto de Titãs”. Devo dizer que mesmo apesar de pequenas alterações na história original de Perseus, gostei muito do filme. Algumas das meninas não gostaram e acharam tudo um pouco descabido. Contudo, quando se vai ver um filme sobre mitologia grega tem de se ir a contar com o fantástico que o acompanha. Óptimos efeitos especiais, muita acção, batalhas bem concebidas e diálogos coerentes. Já para não falar que fiquei fascinado pela primeira vez ter visto um pegasus num filme e muito bem feito.
Aconselho a irem ver mas se poderem dispensem o 3D. Até costumo gostar de filmes 3D, mas neste caso só estraga.

5 comentários:

Rui's Soul disse...

Vale assim tanto a pena? Pelo que me pareceu assemelhava-se muito ao 300, isto é, porradão e efeitos especiais, sem enredo decente...

ψ Psimento ψ disse...

Semelhante, mas gostei muito mais deste que do 300. Se bem que o 300 tinha o Gerard Butler :p
Vá é ela por ela tendo este um pouco mais de enredo!

paulofski disse...

Num exercício meramente brincalhão, transportando a mitologia para os dias de hoje, acho que cada vez nos vemos mais gregos para levar isto por diante e só com muita crença e fantasia vamos mantendo os nossos sonhos.

Theomentos disse...

Que andas sempre com um pé num outro mundo posso dizer de certeza :D é uma das tuas características inegáveis e que gosto muito apesar de por vezes não ter muita paciência, ou por tu passares muito tempo nesse mundo :P Mas isso não faz menos de ti, acho que te transportas pra lá por ser um lugar seguro pra ti e uma forma de te desligares dos problemas, espero que continue funcionando :) AMO-TE MTMTMTMT :D

paulo disse...

engraçado... eu sempre achei que a mitologia grega era mais original, entusiasmante e fresca que qualquer novela brasileira. devia ser mais divulgada para se perceber muita coisa na nossa cultura.

abraço