quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Xorn II

Shen é um mutante proveniente da China e gémeo de Xorn, contudo ao contrário do irmão, Shen é um pacifista que acredita na meditação como forma de evoluir como pessoa, de preservar os valores do ser humano e de controlo pessoal. Shen foi descoberto pelos X-Men quando, sem querer, perdeu o controlo dos seus poderes e destruiu uma aldeia chinesa inteira sendo aprisionado como consequência. Ao depararem-se com Xorn II os X-Men ficaram extremamente reticentes uma vez que ainda há pouco tempo tinham derrotado o Xorn original que provocou a morte a vários mutantes e humanos propositadamente. Contudo, durante uma batalha contra outros mutantes chineses, os X-Men acabaram por compreender que Shen tinha boas intenções e levaram-no para a mansão/escola dos X-Men onde a Emma Frost confirmou que Shen em nada estava relacionado com as passadas intenções pérfidas do seu irmão.
Shen permaneceu pouco tempo na equipa pois pouco depois, a escola dos X-Men foi atacada por super-vilões com intenção de matar todos os habitantes. No final de uma longa batalha e da morte de alguns alunos e membros do Staff, Shen decidiu relutantemente retirar o capacete e usar os seus poderes enviando todos os vilões para um destino incerto…
De consciência pesada por mais uma vez ter usado os seus poderes para causar destruição, Shen abandonou a equipa e nunca mais foi visto. Sabe-se no entanto que foi um dos 99% dos mutantes na Terra a perder os seus poderes a quando do dia M.
Poderes: Este mutante tem uma baixa capacidade telepática que lhe permite ouvir os pensamentos dos outros e emitir os seus próprios pensamentos. No lugar da cabeça, Xorn II tem um buraco negro em miniatura que absorve tudo ao seu redor se não estiver a utilizar o seu capacete isolador.
Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente esteve tão pouco tempo na equipa que não pude formar uma opinião. Mas pelo que vi, preferia de longe o seu irmão que apesar de no fim ter-se revelado um super-vilão, era muito mais interessante.

6 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Passo para deixar os votos interiores de um Natal com Paz, independentemente da concepção aque se tenha dele.

Com amizade

Lobinho

Theomentos disse...

O capacete é feio, e por mais quee os X-men não passem de ficção ter um mini buraco negro é quase gozar com a minha cara :P Não percebi 2ª imagem e tmb não gostei, não gosto dessas coias mórbidas. De resto não lembro de teres falado nunca nesse X-men. Gostava de saber o que lhe aconteceu no dia em que perdeu os poderes, uma cabeça brotou no lugar do buraco negro?

ψ Psimento ψ disse...

Lobinho: Muito obrigado, um bom Natal também para ti. :) Abraço

Theo: As novelas horrorosas que eu tinha de ver por tua causa também eram a gozar com a minhas cara por seres ridículas a tantos níveis e mesmo assim tinha de levar com elas -.-‘
A 2ª imagem foi como os X-Men o encontraram lá na China aprisionado…

Frankenstakion disse...

Este Xorn foi uma tentativa de ter uma personagem criada pelo Grant Morrison na equipa. Como o primeiro tinha desaparecido "inventaram" este que não convenceu ninguém e "saltou" da equipa em 3 tempos. Este Xorn trasandava a água de "clonea"...
Os próximos membros serão mais do meu agrado, parece-me...
Abraço
P.S.: Ando devagarinho a trabalhar num x-site. Em breve divulgarei. Abraço

Alberto Rivero Saeta disse...

Deixoche un psimento meu, para que me des a túa opinión.

http://faunaourense.blogspot.com/2010/12/o-queixa-ser-mitoloxico-do-macizo.html

Un saúdo.

Al.

ψ Psimento ψ disse...

X: Quero saber tudo desse site, se eu poder ajudar conta comigo. Pois este Xorn foi mesmo a falha total, o outro até era engraçado mas estes…

Alberto: Não tarda vou lá ehehehh.