sábado, 9 de outubro de 2010

Xorn

Kuan-Yin era um mutante proveniente da China que estava aprisionado pelo governo devido ao seu imenso poder. Kuan-Yin era obrigado a andar constantemente com um capacete protector pois no lugar da sua cabeça tinha uma estrela com um poder semelhante ao de um pequeno sol que poderia destruir toda a Terra.
Os X-Men assim que tomaram conhecimento da sua existência, prontificaram-se a resgata-lo e como recompensa, Xorn informou-os que estavam a ser atacados por um vírus que já lhes corria no sangue, enviado por um inimigo. Os seus poderes curaram todos os X-Men assim como a própria paralisia de Xavier de modo que ele pode andar novamente. Confiando em Xorn, os X-Men ofereceram-lhe um lugar na equipa e na escola para mutantes. Kuan-Yin travou várias batalhas ao lado dos X-Men e era o professor responsável pelos alunos da “Special Class”, um grupo de jovens mutantes cujos poderes, atributos físicos e competências sociais os deixavam isolados dos outros colegas. Estes eram os alunos principais desta altura e que recebiam maior protagonismo.
Contudo, Xorn não era o que parecia. O seu objectivo era a destruição da raça humana e a supremacia dos mutantes. Para isso fez-se passar por Magneto uma vez que sabia que com aparência de um grande líder mutante iria ser mais facilmente seguido e auxiliado por outros mutantes. Para retirar os X-Men da jogada, Xorn destruiu grande parte da escola, matando alguns alunos no processo e chacinou milhares de nova-iorquinos. Apesar de cruel, Xorn havia criando alguns laços com os seus alunos da Special Class que no entanto não concordavam com a sua conduta e foram peças fundamentais na altura que Wolverine e os X-Men derrotaram Xorn. Durante a batalha com a Jean Grey e antes de ser derrotado, Xorn usou os seus poderes para lhe inverter o sentido da corrente sanguínea matando-a automaticamente devido a uma abrupta falha cardiovascular.
Mais tarde, durante o dia M, 99% dos mutantes da Terra perderam os seus poderes e Xorn foi um dos afectados. Nesta mesma altura um dos mutantes que tinha o poder de absorver energias e personalidades mutantes, absorveu todo o fluxo daqueles que estavam a perder os seus poderes. A personalidade de Xorn tomou controlo do corpo do mutante e começou a atacar diversos estados e a matar super-heróis auto-intitulando-se “The Colective”. Os Avengers conseguiram derrotar o vilão separando-o do corpo do hospedeiro e enviando toda a energia acumulada em direcção ao espaço onde se dissiparia salvando assim a Terra.
Poderes: Além de ter uma poderosa estrela na cabeça, Xorn tem total controlo das forças magnéticas o que lhe permite manipular objectos metálicos, voar, criar escudos protectores, manipular os campos magnéticos da Terra e a polaridade entre outras possibilidades. O seu capacete torna-o imune contra poderes psíquicos como os do Xavier. Este mutante tem também capacidade curativas e um controlo sobre as forças da gravidade.
Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente até gostava do personagem no inicio e da sua Special Class e não gostei que o tivessem tornado um vilão, contudo, a sua história tem demasiadas incoerências para o meu gosto.

3 comentários:

Theomentos disse...

Primeiro não fui com a cara dele depois já fui na época que ele era professor depois jah não gostei mais, que confusão!! Que chato ele tem que se decidir de que lado fica, não gosto de pessoas ambiguas assim :P ou é ou não é!

Theomentos disse...

E tem, mais esse porco badalhoco matou a Jean tinha mesmo que perder os poderes :S não gosto nada dele :@ espero que ele não recupere os poderes e fique coiso pra sempre. Espero q a Jean volte logo. E que coisa mais de história infantil essa de estrelinha. eh muito infantil heheheh

Frankenstakion disse...

No início gstei do Xorn ,as depois da cnfusão toa de ser o Magneto e depois não ser deixou-me baralhado e também perdi o interesse...