
Felizmente a situação foi detectada por Emma Frost e Banshee e ambos acolheram o jovem mutante na sua escola recentemente criada, a Generation X.
No entanto, Jono teve grandes dificuldades de integração na equipa sendo incapaz de lidar com o seu aspecto desfigurado e com a atracção que sentia pela colega Husk. Mesmo assim, permaneceu com a equipa até ao final ajudando-os em todas as batalhas. Quando a Generation X terminou, Chamber, agora um jovem adulto mais ainda muito irresponsável, voltou para Londres onde se meteu numa serie de sarilhos até que foi resgatado pelos X-Men e se juntou à equipa.
Chamber manteve-se com os X-Men apesar dos ciúmes que sentia ao ver Husk namorar com Angel e por essa mesma razão aceitou servir de espião numa equipa de mutantes com intenções duvidosas chamada Weapon X de forma a dar informações secretas aos X-Men que mais tarde ajudaram a encerrar essa equipa.
Mais tarde, devido aos efeitos do dia M, 99% dos mutantes da Terra perderam os seus poderes e Jono foi um dos afectados e quase morria devido ao facto de lhe faltar diversos órgãos na caixa torácica se Beast não tivesse grandes conhecimentos de medicina e tecnologia extremamente avançada para o ajudar.
Pouco depois, Jono foi raptado pelos seguidores de Apoclypse, um mutante imortal, muito poderoso, antigo e um dos mais terríveis inimigos dos X-Men. Esse grupo de seguidores recorreu a tecnologia mística para restaurar o corpo de Jono mas atribuindo-lhe uma aparência semelhante à do próprio Apocalypse. Chamber foi informado que era agora um dos seres mais poderosos do mundo mas ainda não conseguiu aceder a essas supostas capacidades. A sua relação com o poderoso Apocalypse também ainda não foi explicada.
Recentemente, Jono juntou-se a um grupo de ex-mutantes chamados New Warriors, que usavam ciência e tecnologia para ter habilidades especiais. Chamber abandonou então o seu nome de mutante para passar a ser conhecido por Decibel!! Adquiriu também um uniforme completamente diferente. Jono abandonou a equipa quando todos os membros se separaram e não voltou a aparecer desde então.

Como Decibel, o seu uniforme e a tecnologia que dispõe fornecem-lhe poderes sónicos que lhe permitem voar, emitir rajadas de som e fazer construções sólidas criadas a partir do próprio som como por exemplo escudos protectores.
Deve ter outros poderes ainda ocultos…


4 comentários:
Não gosto, deixou a namorada paraplégica e ainda não quis mais saber dela, conheço uma história parecida, o Psi não?! Enfim não gostei nada nada por causa disso, depois os poderes até que são coiso, pq dá jeito nas batalhas mas não gostei mesmo do gênio dele e não tem nada que ficar com ciúmes da Husk ele que já eh cuidar da namorada, sei que ele não teve culpa, mas não acho justo.
Não me recordo quem tem uma historia parecida!!! Ele não sabia porque na altura explodiu e ficou inconsciente e nunca mais a encontrou. Depois ela voltou para se vingar aliada a um super-vilão e acabaram por se entender.
O sacana do Theo roubou-me o comentário! Da descrição toda o que mais retive foi ter lixado a vida à namorada e depois andar enamorado por outra. Que grande pig...
Abraço!
Inicialmente até gostava dele. Era uma espécie de Scott Summers actual. Mas depois dele se ter juntado à Weapon X perdi o interesse.
Enviar um comentário