segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chamber

Jonothon “Jono” Evan Starsmore é um mutante proveniente de Londres que perdeu parte da sua cara e do peito durante a adolescência quando o seu poder se manifestou pela primeira vez e de forma explosiva deixando a sua namorada da altura paraplégica.
Felizmente a situação foi detectada por Emma Frost e Banshee e ambos acolheram o jovem mutante na sua escola recentemente criada, a Generation X.
No entanto, Jono teve grandes dificuldades de integração na equipa sendo incapaz de lidar com o seu aspecto desfigurado e com a atracção que sentia pela colega Husk. Mesmo assim, permaneceu com a equipa até ao final ajudando-os em todas as batalhas. Quando a Generation X terminou, Chamber, agora um jovem adulto mais ainda muito irresponsável, voltou para Londres onde se meteu numa serie de sarilhos até que foi resgatado pelos X-Men e se juntou à equipa.
Chamber manteve-se com os X-Men apesar dos ciúmes que sentia ao ver Husk namorar com Angel e por essa mesma razão aceitou servir de espião numa equipa de mutantes com intenções duvidosas chamada Weapon X de forma a dar informações secretas aos X-Men que mais tarde ajudaram a encerrar essa equipa.
Mais tarde, devido aos efeitos do dia M, 99% dos mutantes da Terra perderam os seus poderes e Jono foi um dos afectados e quase morria devido ao facto de lhe faltar diversos órgãos na caixa torácica se Beast não tivesse grandes conhecimentos de medicina e tecnologia extremamente avançada para o ajudar.
Pouco depois, Jono foi raptado pelos seguidores de Apoclypse, um mutante imortal, muito poderoso, antigo e um dos mais terríveis inimigos dos X-Men. Esse grupo de seguidores recorreu a tecnologia mística para restaurar o corpo de Jono mas atribuindo-lhe uma aparência semelhante à do próprio Apocalypse. Chamber foi informado que era agora um dos seres mais poderosos do mundo mas ainda não conseguiu aceder a essas supostas capacidades. A sua relação com o poderoso Apocalypse também ainda não foi explicada.
Recentemente, Jono juntou-se a um grupo de ex-mutantes chamados New Warriors, que usavam ciência e tecnologia para ter habilidades especiais. Chamber abandonou então o seu nome de mutante para passar a ser conhecido por Decibel!! Adquiriu também um uniforme completamente diferente. Jono abandonou a equipa quando todos os membros se separaram e não voltou a aparecer desde então.
Poderes: Este mutante apresentava no peito e na cara uma energia psiónica que estava em constante actividade e poderia ser lançada contra os inimigos com uma força destrutiva, tinha também uma pequena capacidade telepática que lhe permitia comunicar com as pessoas através de pensamentos o que era muito útil uma vez que não tinha boca. Jono não precisava de comer, beber ou respirar e os seus poderes de alguma forma faziam com que permanecesse vivo e sem ter estas necessidades fisiológicas.
Como Decibel, o seu uniforme e a tecnologia que dispõe fornecem-lhe poderes sónicos que lhe permitem voar, emitir rajadas de som e fazer construções sólidas criadas a partir do próprio som como por exemplo escudos protectores.
Deve ter outros poderes ainda ocultos…
Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente sempre achei que tinha uma personalidade muito instável e irresponsável e nunca foi dos meus preferidos. Gostei mais de o ver nos New Warriors parecia-me mais maduro e tenho curiosidade em saber como a sua história vai evoluir.

4 comentários:

Theomentos disse...

Não gosto, deixou a namorada paraplégica e ainda não quis mais saber dela, conheço uma história parecida, o Psi não?! Enfim não gostei nada nada por causa disso, depois os poderes até que são coiso, pq dá jeito nas batalhas mas não gostei mesmo do gênio dele e não tem nada que ficar com ciúmes da Husk ele que já eh cuidar da namorada, sei que ele não teve culpa, mas não acho justo.

ψ Psimento ψ disse...

Não me recordo quem tem uma historia parecida!!! Ele não sabia porque na altura explodiu e ficou inconsciente e nunca mais a encontrou. Depois ela voltou para se vingar aliada a um super-vilão e acabaram por se entender.

Rafeiro Perfumado disse...

O sacana do Theo roubou-me o comentário! Da descrição toda o que mais retive foi ter lixado a vida à namorada e depois andar enamorado por outra. Que grande pig...

Abraço!

Frankenstakion disse...

Inicialmente até gostava dele. Era uma espécie de Scott Summers actual. Mas depois dele se ter juntado à Weapon X perdi o interesse.