sábado, 16 de outubro de 2010

Husk

Paige Guthrie é uma mutante proveniente de Kentucky, irmã mais nova de Cannonball e a segunda mais velha de 10 irmãos de uma família simples e trabalhadora. Depois do pai falecer, vivia com a mãe e com os irmãos até ao dia que os seus poderes se manifestaram. Nessa altura ingressou na escola da Generation X sob a tutela de Banshee e Emma Frost.
Ao longo desse periodo, foi alvo dos afectos do colega Chamber embora não tenha correspondido da mesma forma. Paige é uma perfeccionista, procurando sempre exceder as suas capacidades sendo provavelmente a mais madura do grupo.
Paige permaneceu com a Generation X até à altura em que toda a equipa abandonou a escola e algum tempo depois, aos 18 anos, integrou-se na equipa principal de X-Men onde o seu irmão se encontrava. Junto dos X-Men, Paige teve várias dificuldades que se prenderam com o facto de ter iniciado uma relação com Angel que era vários anos mais velho. Primeiro, teve de lidar com os ciúmes de Chamber, depois com os ataques constantes de Stacy X que além de a ofender constantemente não perdia uma oportunidade de assediar Angel e por último o seu próprio irmão não estava a lidar bem com facto de ela namorar com um colega quase 10 anos mais velho. Como se tudo não bastasse, Husk teve de enfrentar também a morte brutal de Icarus, um dos seus irmãos mais novos e aluno na escola dos X-Men.
Procurando um pouco de paz, Husk e Angel afastaram-se da equipa para criarem e fundarem uma instituição de caridade denominada “Mutantes Sans Frontières” que tem como objectivo ajudar os mutantes mais necessitados em todo o mundo.
O casal esteve algum tempo ausente mas entretanto Angel voltou à equipa. Mais recentemente, Husk voltou também mas os dois não estão mais juntos.
Poderes: Esta mutante tem a capacidade de arrancar a sua própria pele deixando a descoberto uma pele nova constituída pelo material sólido que desejar seja ele ferro, pedra, borracha, madeira, etc…
O inconveniente do seu poder é que ao arrancar a pele, arranca também as suas próprias roupas ficando nua se pretender voltar à sua forma original.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente é me uma personagem meio indiferente e partilho da opinião dos sues colegas X-Men de que o seu poder é meio “gross”.

5 comentários:

Unknown disse...

os autores estavam a ficar sem ideias :s

ψ Psimento ψ disse...

Há personagens em que de facto isso se verifica mas nesta em concreto não concordo. Acho-a até bastante original!!

Theomentos disse...

É gorda! E uma coitada, vai ter problema assim no inferno. As vezes acredito que os autores devem passar um pouco das suas vidas, muitas vezes infelizes, para as personagens, tirando os super poderes, claro. Não é difícil imaginar alguém da vida real envolver-se com alguém mais velho, ter problemas com o irmão por causa disso, um irmão mais novo morrer, etc. como eh o caso dela. Sobre os poderes é meio esquisito por isso reafirmo a ideia de uma transposição da vida real.

So disse...

lembro.me dela numa bd, e ate acho o poder dela engraçado, lol, lembro.me de ela estar num jantar de gala e dps ter que ir salvar o presidente acho eu, e estar toda chateada por ter que estragar o vestido novo cariiisssimo lol.
na altura gostei de a ver com o angel, mas tambem como nao segui propriamente a historia dos dois nao tenho mt bem uma opiniao formada em relação aos dois... mas pareceme uma casal mais interessante que qualquer outra das opções =P

paulofski disse...

Houve por aí pormenores que me fizeram lembrar os Hulk, o verducho e o azul e branco.