domingo, 3 de abril de 2011

Santa Maria Revisited!

Sim eu sei que esta semana estive meio afastado da blogosfera, mas já estou de volta eheheh. Este é o último grupo de fotos do Brasil e na verdade não tenho muito mais a mostrar. Depois de Porto Alegre ficamos em casa do Theo em Santa Maria onde ele estuda e onde aproveitamos o sossego e a tranquilidade do local para ver um montão de filmes, para estar com os amigos e para namorar muito obviamente!! :p Já no ano passado mostrei aqui algumas fotos da pacata cidade. Aproveitamos também para dar um saltinho ao Uruguai que ficava relativamente perto. Pareceu-me um país simpático, muito virado para o comercio e o turismo, mas definitivamente mais evoluído, limpo e possivelmente rico do que o Paraguai.


Paisagens pelo caminho.



Paisagens pelo caminho.



Uruguai



Doces tradicionais do Uruguai cujo ingrediente principal é o Doce de Leite. Trouxe um boião enorme de Doce de Leite para Portugal mas já não há. Eu e os meus irmão tratamos dele em pouco mais que uma semana!! :p

A minha constante pesquisa por animais também não teve muito sucesso desta vez. Contudo tínhamos uma simpática osguinha que vivia atrás do espelho da casa de banho.


Apelidei-a de Filomena. :p



Certo dia o nosso caminho cruzou-se com este grande escaravelho “Vira Bosta”! E querem saber porque se chama assim?? Porque este romântico ser na época de acasalamento constrói uma gigantesca bola de… bosta… e oferece à sua “escaravelha”! Vários machos competem nesta altura pois a fêmea acasalará com aquele que lhe oferecer a maior bola de “bosta”… Não consigo deixar de encontrar aqui umas metáforas interessantes ahahahah.


Também encontramos esta gigantesca mariposa. Não sei se estaria de boa saúde dado que não fez muito para fugir o que também se poderia dever ao facto de estar muito Sol.



O mesmo se passou com este morcego que encontramos num passeio em frente de casa. Dormitava durante o dia mas num local que não me parecia muito seguro. Não o incomodamos durante muito tempo pois ele começou logo a morder o pau e eu decidi deixa-lo em paz na sua soneca.

Em Santa Maria também tínhamos sido convidados por um amigo nosso e recém-advogado, o Iásin, para a sua festa de formatura à qual comparecemos a rigor. Gostei da festa. Bem diferente da nossa que se resume quase unicamente à semana da queima das fitas. A formatura é constituída por várias cerimónias que envolvem os professores e o reitor, sendo que todos os convidados têm de comparecer vestidos a rigor. Depois o formando oferece um jantar e uma festa a família e amigos e no dia seguinte há um baile com todos os formados. Claro que, apesar de bem mais pomposa e cerimonial que a nossa formatura, a deles também é BEM MAIS dispendiosa. Ainda não tenho fotos da festa, apenas este de mim e do Theo, quem sabe quando tiver coloque aqui.

(Não, eu não sou baixo, o Theo é que tem quase 2 metros) :p O regresso a Portugal foi na verdadeira maior aventura mas esse capitulo ficará para depois. ;)

15 comentários:

Theomentos disse...

O que dizes sobre o Uruguai é verdade eles dão-se bem no comércio, no turismo e na criação de gado de corte tendo vastos campos habitados pelos ruminantes. O doce de leite brasileiro é bom mas prefiro mesmo o uruguaio apesar de tu teres gostado mais do nosso :P Aqui a viagem já se encaminhou para o fim, mas podemos aproveitar ao máximo a nossa privacidade :D É pena não teres visto mais bichinhos... Sobre a festa de formatura fico feliz que tenhas gostado pq não estavas muito a fim de ir :P mas eu queria muito que tu visses como se faz cá. Amo-TE :D

João Roque disse...

Estão lindos na foto.

paulofski disse...

Trazes sempre belas fotos e agradáveis histórias das tuas viagens para contar.

Luís disse...

Também gostei muito da foto. E, mais ainda, de saber que estão e felizes :)
Abcs,

Unknown disse...

como é que eles dizem? Tampinha? :D

Frankenstakion disse...

Lindos!

So disse...

essa gravata eh de mt gosto =) quem te ajudou a escolher eh uma pessoa super espetacular =P e o theo esta um gatao!
achei mt giro o que contaste la da festa, estou ansiosa por veres a fotos...e claro que deve ser tudo maravilhoso, fora a ideia de ser a pessoa recém licenciada a pagar =P

Ikki disse...

Ficam muito bem os dois de fatinho e gravata! Ainda para mais a tua gravata é de um bom gosto tremendo! Também quero uma igual.
Bonitas fotos e bonito relato do final da viagem.

Abraço,
Ikki

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Eu gostei dos dois, mas o brasileiro é mais suave. Não tem um sabor tão intenso. Eu vi mais bichinhos não é?? Como aquele beija-flor que tu NÃO tiraste foto!!!! :p

Pinguim e X: Obrigado ;)

Paulofsi: Como se costuma dizer a minha vida dava um livro :p

Luis: Sim estamos eheheh ;)

Speedy: Temo não ter percebido a que te referes :p

So: vá, é uma pessoa um bocadinho espectacular lol. Mas eu fui o principal a escolher a gravata, vocês só concordaram.
Pois a parte do pagamento não é mesmo nada boa. Quando soube o numero em questão perdi logo a vontade de trazer a tradição para cá eheheh.

Ikki: Obrigado Ikki e foi bastante barata para dizer a verdade, é só vantagens ;)

Cumprimentos a todos.

My memories haunt me disse...

Se algum dia escreveres ou escreverem um livro sobre a tua vida, acho que vou a correr comprá-lo... =D

E os 2 na foto? Lindos! =)

Teté disse...

Gostei desta Santa Maria revisited e da descrição dos bons momentos que passaram juntos, em viagem, na festa do vosso amigo ou em frente ao televisor.

Só a "simpática" osguinha escondida atrás do espelho da casa de banho é que não achei especialmente agradável... :)))

Beijocas!

um coelho disse...

Não sei como é que não querias participar na formatura do vosso amigo... eu adoro ver esses hábitos nos outros países, ver o que é semelhante e o que é diferente. Ainda bem que o Theo te convenceu a ir.

Hmmm... e doce de leite... se o apanhássemos cá em casa também não durava muito. Mas só conheço o brasileiro.

Abraços

KarenB disse...

Bela viagem, sim senhor. Também quero! :(
Gostei especialmente da curiosidade acerca do escaravelho "Vira Bosta", lol.

ψ Psimento ψ disse...

Cp: Ahahah obrigado mas acho difícil de isso acontecer. ;)

Teté: Oh a sério coitada da Filomena!! Elas são boas inquilinas, alimentam-se de mosquitos e assim. Gostava de ter uma aqui em casa.

Um colho: Sou pouco dado a coisas muito formais mas acabei por gostar muito. O do Uruguai é parecido mas tem um sabor um pouco mais intenso.

KarenB: Eu já sabia da curiosidade e depois foi agradável conhecer um pessoalmente :p

Meia Noite e Um Quarto disse...

Ok...a Filomena não é um espanto de se ver, mas aguenta-se looool realmente tem ar de Filomena ahahahahah

vi aqui alusão ao doce de leite...jovem, há um restaurante no edifício transparente que tem a melhor tarde de doce de leite que já comi...aliás, nunca comi nada tão bom na minha vida! lol É um restaurante brasileiro muito bom, e os wraps deles são uma boa sugestão;-)