quinta-feira, 24 de junho de 2010

Human Trafficking

Vimos este filme numa aula de psicologia da Justiça onde íamos abordar o tema e uma vez que a professora referiu que o filme reflectia muito bem a realidade em questão.
Um filme cruel e duro sobre o trafico humano, principalmente do sexo feminino para comércio de sexo. O filme é relativamente grande mas como não nós dá um minuto de descanso vê-se muito bem. Não recomendo para quem for facilmente impressionável porque de facto é um filme psicologicamente muito desgastante. Contudo, só quando sabemos como as coisas funcionam e aquilo que as vitimas têm de suportar, é que podemos ter o mínimo de esperança de as ajudar e de travar esta realidade abominável.

Deixo o trailer do filme “Human Trafficking”.


4 comentários:

Teté disse...

Não, não me parece filme que goste de ver, até porque sabemos que essas vidas existem na realidade... :(

Beijinhos!

So disse...

eh um óptimo filme...realmente mt forte a nivel emocional e psicologicamente dsvastador mas isso eh que o torna um grande filme, principalmente o facto de retratar, fora aquelas espetacularidades de hollywood, como as pessoas podem ser facilmente enganadas e envoltas numa trama que muitas nunca chegam a sair.
Recomendo

Theomentos disse...

Deve ser inimaginável o sofrimento destas pessoas, eu pelo menos não consigo imaginar, talvez com este filme possa ter uma noção pq só sabe o que é isso quem passa ou tem familiares que passam por esta situação. Parece-me que o filme retrata somente a parte feminina, porém acredito que deve haver tráfico de homens para este tipo de "serviço" ou melhor escravidão. É realmente triste pensar que pessoas são obrigadas a isso enquanto que outras já fazem por gostarem e não querem sair desta vida, se não me engano há algumas reportagens cá no Brasil sobre isso, inclusive lah em Foz do Iguaçú ond tivemos.

Mike disse...

Poderoso e perturbador.
Se pensarmos que o tráfico de seres humanos é um dos negócios mais lucrativos de todo o mundo e se pensarmos que cada pessoa "custa" em média 30 mil euros e que o lucro anual do tráfico de seres humanos é de 12 mil milhões de euros...assusta.
Infelizmente não estamos livres, apesar de termos um Plano Nacional Contra o Tráfico de Seres Humanos, Portugal continua a ser referenciado como um dos países onde se registam inúmeros casos.