segunda-feira, 12 de julho de 2010

Yaoi no Final Fantasy??

Há algum tempo atrás joguei o Final Fantasy XII e o a sua sequela Final Fantasy XII Revenant Wings. A sequela deixa muito a desejar mas o jogo original é bem interessante se bem que o Final Fantasy VIII continua a ser o melhor até agora na minha opinião. De qualquer forma, o que me levou a falar sobre este jogo em particular foi o facto de, contrariamente a todos os outros anteriores, o personagem principal não tem um interesse amoroso do sexo feminino. Na verdade, quem jogar e estiver atento vai apanhar diversas pistas subtis que nos levam a concluir que Vaan e Balthier querem ser mais do que amigos. O anel que é oferecido no final, a promessa de que voltarão a estar juntos, as perguntas indiscretas que Vaan faz sobre um “amigo” do passado de Balthier… Enfim, são várias as indicações embora nunca tenha sido explicitado. Quem der uma olhadela pelos fóruns do jogo ou mesmo pelo Youtube verá que existem milhares de fãs com a mesma opinião. ;)


5 comentários:

Frankenstakion disse...

Por acaso quando joguei não dei por nada. Até achava que o Balthier gostava da Fran (e vice-versa). Mas que o Vaan era abichanado era. Parecia a versão FF do Castelo Branco. Ui! Ui!
Abraço

ψ Psimento ψ disse...

A Fran era a minha personagem preferida. Mas não, para esse lado só me pareceu mesmo amizade ;)

Theomentos disse...

Ai eu gosto muito deste pq eu sou muito giro neste jogo e o André tmb e somos nós os dois e pronto :D e nos amamos pra sempre e vamos ficar juntos pra sempre :D

Rafeiro Perfumado disse...

Ainda não joguei isto. Eu sei, eu sei, é uma vergonha, mas o tempo ná dá para tudo! E tu, já jogaste Heroes of Might and Magic? Hum?

paulofski disse...

Desconheço por completo o jogo. Eu até alguns anos até que era bastante assíduo nos jogos electrónicos, mas aos poucos fui perdendo o interesse porque uma musa me deu asas à fantasia.