domingo, 12 de setembro de 2010

Rome


Terminei agora mesmo de ver e fiquei com aquela sensação de querer mais… Uma série de apenas duas temporadas com um total de 22 episódios, mas que mesmo assim conseguiu a melhor pontuação que eu já vi a ser atribuída a uma série ou a um filme no IMDB! 9,2 em 10.
Com uma história empolgante, acompanhando o domínio de Júlio César assim como a sua queda, uma época extremamente conturbada em Roma. A série não fazia por deixar os espectadores exaustos de ver tantas cenas de combate focando-se mais na sociedade Romana da altura que por muito estranha que nos possa parecer, não deixa de ser interessante de conhecer e de avaliar. Gostei também do facto de finalmente ter-se aprofundado mais a importância de certas mulheres poderosas da altura como Atia, Cleópatra e Servilia, que em muito contribuíram para o desenrolar dos acontecimentos. Infelizmente na grande parte dos filmes sobre a historia e a antiguidade só é dado valor aos homens e às grandes guerras esquecendo-se todo o invólucro social que está por trás a moldar as situações.
De resto, bons cenários, um excelente guarda-roupa e acima de tudo muito bons actores a dar uma excelente credibilidade à série. É uma série pequena que sem dúvida vale a pena ver.



Descobri também que Kevin McKidd e James Purefoy que interpretaram respectivamente o Centurião Lucius Vorenus e o General Marco António haviam participado uns anos antes num filme, uma comédia gay chamada Bedrooms & Hallways (1998).



Não deixou de ser engraçado poder ver aqueles dois homens romanos cheios de virilidade enroscados e aos beijos um com o outro eheheh.

7 comentários:

Theomentos disse...

Mesmo por ter ouvido tu falares nessa sério ela parece ser mesmo boa, vendo o trailer fiquei com vontade de ver :( é pena eu ser tão desinformado e ter que esperar tu vires cá pra poder assistir visto que não sei essas coisas de baixar da net :P mas tmb prefiro meu pc sem virus. Como disseste o figurino parece mesmo giro e é bem o que imagino para a época quanto a história ... fica a vontade de ver :D AMO-TEEEEEE

Rafeiro Perfumado disse...

Eu devorei essa série, não fosse eu um apaixonado por tudo o que diz respeito à história romana. Abraço!

Teté disse...

Ora aí está uma série com muito bom aspecto, que certamente vou gostar de ver! Obrigada pela dica!

E sim, já não há pachorra para sérias supostamente históricas, onde só se vêem gladiadores à traulitada! :)))

Beijocas!

So disse...

Abriste.me o apetite... acho que vou dar uma vista de olhos na serie... no entanto, tenho a dizer que a Six Feet Under tb tem 9.2 no IMdb e com mais votos que esta eheh já pra nao falar do dr House que tem 9.3...
mas acho que ias gostar de ver a outra =P fica a dica

ψ Psimento ψ disse...

És muito invejosa!! O que tu ves tem sempre de ser melhor que os outros...

um coelho disse...

A propósito do Six Feet Under, que é uma das minhas All-Time Favorites, acho espectacular como o actor Michael C. Hall passou de David Fisher para Dexter.

Frankenstakion disse...

Pá, deixaste-me curioso...