quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Discussão dos Resultados

Como sabem no ano passado decidi fazer uma pequena sondagem para verificar a opinião geral sobre o meu blog. O tempo da votação terminou e vou fazer uma pequena análise dos resultados.

1º sendo que na grande maioria dos blogs existem atalhos para outros blogs, não é de estranhar que 62% dos que por aqui passam sejam o resultado da minha visita no blog deles ou de terem seguido o atalho de outros blogs até aqui.



Depois, é muito gratificante verificar que 53% da amostra considera o meu blog “Muito Bom”. Quanto aos 11% que consideram o meu blog “O Melhor do Mundo”, fico muito agradecido embora pense que deve ser certamente o único que conhecem ehhehe.
Por fim, devo dizer que o meu ego subiu imenso quando verifiquei que 7% consideram o conteúdo geral “Extremamente Desinteressante”. É que só alguém com uma enorme admiração e fascínio pela minha pessoa é que seria capaz de ler e acompanhar algo que consideram a baixo de medíocre ehehhehehe.



Relativamente aos temas que mais gostam de ver abordados, os participantes demonstraram que de facto existem gostos para tudo. Embora seja importante salientar que os mais apreciados são “pensamento/ pessoal”(68%) e “Viagens” (16%). Quem gosta principalmente deste último ficará contente por saber irá ter bastantes posts relacionados num futuro breve.



Por outro lado, embora também haja votos em todas as categorias, os temas menos apreciados são “Comic Books – X-Men” (30%) e “Anime – Yaoi” (26%). Não me surpreendeu, de facto sendo gostos pessoais tão específicos é de todo natural que a grande maioria das pessoas não conheça e não se interesse tanto. De qualquer forma, é sempre cultura geral e certamente se não fosse eu, não saberiam sequer que existiam alguns dos conteúdos que abordo nestas categorias.

Neste campo é que fiquei de facto surpreendido. Apesar da maioria (29%) indicar que não lê os posts dos X-Men, eu esperava aqui um número maioritário mas muito maior. Mais uma vez, não espero que quem não se interessa por esta temática leia alguns dos meus testamentos sobre a mesma. De qualquer forma, mesmo estes já ficaram certamente com uma ideia, pelas imagens de quem são os X-Men.
Dos restantes, confesso que fiquei muito feliz por verificar que 25% se dá ao trabalho de ler e que outros 25% consideram excelentes e interessantes as biografias destes personagens que me acompanham ao longo dos anos.

Relativamente a este campo, eu tenho noção de que por vezes os meus posts são longos. Contudo não consigo por vezes explicar e falar sobre certos temas de forma mais reduzia. De qualquer modo, a grande maioria da amostra (68%) considera que o tamanho é o necessário.



O último item questionava os participantes se já me conheciam pessoalmente. Tirando um outlier fiquei contente por verificar que uma grande parcela da amostra (29%) já me conhece sendo que a grande maioria são pessoas que conheci precisamente devido aos blogs.
Existem ainda 66% que não me conhecem pessoalmente mas têm curiosidade tal como eu também tenho. Certamente um dia haverá a possibilidade de nos encontrarmos.

Para terminar, muito obrigado a todos e a todas pelo tempo que dispuseram para votar.

10 comentários:

Frankenstakion disse...

Não é possível! Sou o único que gosta de X-Men. Caretas!!!
;)
Psi, vai ao meu scribd que acabei de fazer um upload de um trabalho que vais gostar. Depois diz o que achaste.
Abraço

Theomentos disse...

Eu acho que a maioria das pessoas gosta do blog e de todos os assuntos aqui abordados, até pq quem não gosta pode até ter lido uma vez qeu outra mas não deve ser seguidor fiel :P Eu confesso que não sei muito bem o que comentar sobre os posts dos X-Men já que não os leio e não tenho grande interesse apesar de achar que as histórias podem exercer grande influência sobre a construção do ser humano (quando lido na infância). Bem é isso acho que podes tirar um saldo positivo da enquete e sabes que muitos de nós, leitores, gostam do que tu escrever e acho importante continuares com um lugar ond podes dizer o que pensas :D

Unknown disse...

claro que ha temas que interessam menos aos leitores. nao e possivel agradar a todos. mas tb sao essas posts especificos que tornam o teu blog pessoal. todos tem uma especie de assinatura. Os X.men e a Anime e a tua :)

E nao te queixes... todos concordam que tens o tamanho certo ahaha

Teté disse...

Por acaso também acho que os textos não se medem aos palmos: depende do tema e do que queres dizer! Por vezes é impossível falar de um assunto sucintamente. Embora haja quem escreva muito para dizer pouco. Mas é como tudo!

De qualquer das formas, haja a votação que houver, cada um deve escrever sobre o que realmente lhe interessa. Não faz muito sentido escrever apenas o que só interessa aos outros... :)

Quanto a ter curiosidade de conhecer as pessoas por detrás dos nicks, é giro que de princípio até tinha um bocado receio, não estava nada para aí virada. Mas com o passar dos meses e anos tenho conhecido alguns bloguistas, passou-me esse tal medo do imprevisto. E gostei de conhecer quase todos eles... :)))

Beijocas!

João Roque disse...

Claro que sabes que as únicas referências menos positivas, da minha parte (não necessariamente negativas),relacionam-se com a BD.
E acho que tudo o que respondi, está nos grupos mais votados.
Adorei o teu comentário às pessoas que detestam o teu blog...

So disse...

Primeira questao: ESTATISTICA??? ESTREI A VER MAL ? lol
segundo ponto, eu conheço mais bloges ta! simplesmente considero o teu blog mt completo, com assuntos mt interessantes, sejam eles de cariz mais pessoal ou mais generalista. de qualquer forma tambem compreendo que quem nao esta dentro de algumas tematicas naos as considere tao interessantes. por fim, adorei o todos e todas... =P beijinho

um coelho disse...

Foi com muito prazer que participei no teu inquérito. Apesar dos resultados nos animes e X-Men, acho que são as particularidades que nos definem, e deves continuar a falar do que te dá gozo. E nós vamos continuar a ter gozo em ler.

y disse...

Também já andas nas sondagens... :p

paulofski disse...

São valores estatísticos, valem o que valem, mas deixam-nos uma pista sobre as expectativas.

Para lá de um ou outro específico a um determinado tema, os que frequento com mais gosto são os blogues pessoais pois são de temas variados e mesmo os que à partida não parecem interessantes leio-os mas nem sempre comento.

Abraços

ψ Psimento ψ disse...

X: Não estás sozinho, eu estou contigo ehehe.

Theo: Vai continuar sempre assim, o meu cantinho onde posso divagar sobre o que quiser.

Speedy: Tens mesmo razão, não é qualquer um que pode dizer isso eheheh.

Teté: Eu também gostei de ter conhecido quase todas :) Não tive nenhuma surpresa desagradável e a grande maioria até superou as minhas espectativas.

Pinguim: O comentário não foi irónico sequer, acredito mesmo no que disse eheheh.

So: Oh mas esta é uma estatística fofa. Nada como a maldita monstra que tanto nos atormentou.

Um coelho: Optimo ehehe. Sim, dá-me muito gozo escrever sobre esses assuntos. ;)

Paulofski: Esses também são os meus preferidos ehehe.



Cumprimentos a todos. Está é a semana de dar tudo por tudo nas últimas frequências do meu mestrado por isso até sábado estarei mais ausente, de qualquer forma já respondi aos vossos comentários no post de baixo que estava em falta.