quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pixie



Megan Gwynn é uma mutante proveniente do país de Gales na Grã-Bretanha e começou a surgir nas bds como uma das alunas sobre a tutela de Wolfbane na escola do Professor Xavier. Pixie teve na verdade uma das evoluções mais marcantes da história da Bd, começando por ser uma figurante que aparecia apenas nos planos de fundo, para se tornar uma personagem secundária, sendo actualmente uma das personagens centrais da principal equipa de X-Men.
Certa altura, corrompida pelas trevas, Magik a irmã de Colossus, arranjou maneira de transportar todos os alunos dos X-Men para o Limbo, a dimensão demoníaca onde se encontrava aprisionada. O seu objectivo era encontrar uma alma pura e inocente, que no Limbo se torna na maior forma de poder. Pixie era a candidata ideal. Após um gigantesco confronto entre os alunos e os seres demoníacos, o ritual satânico que estava a extrair e a corromper a alma de Pixie foi travado. Contudo, uma parte da sua alma já tinha sido retirada convertendo-se num punhal místico chamado “The Soul Dagger”. Mais tarde Magik tenta novamente roubar a alma de Pixie mas acaba por ser incapaz de fazer a uma menina inocente aquilo que um dia fizeram com ela.
Depois de voltarem à sua dimensão, Pixie começa a ter um papel mais activo uma vez que a extracção da Soul Dagger permitiu-lhe o desenvolvimento de uma capacidade de teletransportar magicamente um grande grupo de pessoas o que é tremendamente útil para os X-Men. Assim, tal como a sua colega Armor, Pixie é das poucas alunas que esta autorizada a participar nas perigosas missões dos X-Men.
Apesar de ter uma personalidade “doce” e “querida” muitos dos seus colegas acham-na demasiado irritante e infantil. No entanto, já por várias vezes Pixie provou ser um elemento chave para a vitória dos X-Men durante as suas batalhas, demonstrando assim o seu valor para a equipa. Isto quando não entra em pânico e se limita apenas a berrar…
Recentemente, descobriu-se que Pixie é filha de Mastermind, um dos antigos inimigos dos X-Men e já falecido há muitos anos. Como tal é também irmã das pérfidas irmãs Mastermaid.
Poderes: A sua mutação causou o desenvolvimento de umas orelhas pontiagudas, uns olhos completamente negros e umas asas que lhe dão a aparência de uma fada e lhe permitem voar. Pixie consegue também expelir um pó de tons rosa denominado “Pixie Dust”. Este pó consegue criar nos seus adversários a ilusão de estarem a ver “coisas fofas”. É habitual os inimigos de Pixie serem levados a crer que estão a combater contra ursos de peluche e unicórnios.
A percentagem da sua alma que perdeu, o que lhe causa alguma tristeza, permitiu-lhe obter a Soul Dagger, uma poderosa arma mística que usa em batalha. Além disto, tornou-se também capaz de se teletransportar a si a aos colegas para qualquer lugar que deseje, embora por vezes entre em pânico indo parar a lugares inesperados… Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento.
Pessoalmente é das minhas personagens preferidas apesar de eu próprio me irritar de quando em vez com a sua personalidade tagarela e chorona. Contudo, quando Pixie ultrapassa os seus medos, é tomada por uma determinação e uma fúria que a torna imparável e capaz dos maiores sacrifícios para salvar os seus amigos…


5 comentários:

Theomentos disse...

É muito gira ela e apesar de tudo que lhe aconteceu ela ficou com poderes fixes, mas é um bocado egoísta ter tantos poderes numa personagem só ela voa, solta pólen, se teletransporta, tem uma arma mística... é muita coisa para uma pessoa só além de ser uma criança ou ter esses rompantes de infantilidade heheheh. Também gostei bastante das orelhas pontudinhas. Nenhum dos outros X-Mens se meteu a namora-la?

So disse...

Concordo com o Theo, ela eh msm muito gira...deve ser das x-men mais bonitas por acaso. tem um ar super fofo como as coisas fofas que ela "cria".
Como assisti à sua ascensão tb sou mt fã dela, e gosto mt, ate lhe acho piada quando ela se passa e diz coisas mt idiotas eheh, por outro lado tb considero que a sua parte mais "negra" que se revela quando ameaçam os que ela gosta é mt boa msm...pk na realidade por mt fofos e queridinhos que nos sejamos, temos sempre um lado negro quando atacam o que é nosso, e acho que ela é uma optima representação disso. Gosto mt dela, espero que continue a aparecer regularmente =)

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Ela ainda é uma adolescente por isso não namora com nenhum dos X-Men adultos e por acaso também não anda com nenhum dos outros alunos. Ela tinha era uma paixoneta pelo Cyclops ehehe.

So: Eu também espero porque parece-me que a sua personagem está a ir num bom caminho!!!

Ikki disse...

É uma das personagens do novo filme (X-Men - Fisrt Class) que vai estrear no cinema agora no Verão, certo?
Tenho ideia de a ter visto no trailer. Estou enganado?

Abraço,
Ikki

ψ Psimento ψ disse...

Ikki: Infelizmente estás errado eheheh. Estas a confundi-la com a Angel Salvadore uma tal que tem os mesmos poderes de umas mosca e muito menos interessante e relevante para a história dos X-Men. Quem me dera ver lá a Pixie!!
Abraços.