segunda-feira, 15 de março de 2010

Nightcrawler


Kurt Wagner é um mutante, filho da super-vilã Mystique. Nasceu e viveu na Alemanha e ao contrário da grande maioria dos mutantes, que apenas desenvolvem as suas mutações durante a puberdade, Nightcrawler nasceu já com a aparência demoníaca que possuiria para o resto da vida. Como tal, quando nasceu numa pequena cidade, uma multidão de aldeões perseguiu Mystique e o recém-nascido alegando que ambos eram filhos do diabo e que deviam ser mortos.
Sabendo que não poderia escapar, Mystique atirou o bebé de uma falésia e usou os seus poderes para se transformar numa pessoa com aspecto normal, passado despercebida pala multidão.
O pequeno mutante contudo, não morreu. Caiu no rio e foi rapidamente resgatado por Margali que era na verdade uma feiticeira. Nightcrawler cresceu num circo junto com a sua mãe adoptiva e a filha desta, uma jovem conhecida como Amanda Stefan. Kurt e a “irmã” vieram a apaixonar-se e a manter uma relação durante muitos anos o que causou a ira e desaprovação total da mãe dos dois.
No circo, Nightcrawler viveu feliz e aceite tal como era mas quando passava por uma cidade, foi mais uma vez acusado de ser um demónio e perseguido pelos habitantes que o queriam exterminar. Foi neste momento que a vida do jovem mutante mudou para sempre. O Professor Xavier que já o procurava, encontrou-o e usou os seus poderes mentais para dispersar a multidão.
Depois dos quatro alunos de Moira terem desaparecido na ilha de Krakoa, Nightcrawler foi enviado à ilha por Xavier com um novo grupo de mutantes para resgatar os X-Men.
Ao contrário do grupo anterior, este teve sucesso e Nightcrawler tem sido desde então um membro constante nas várias equipas mutantes.
Mais tarde, a sua namorada Amanda, que se havia tornado numa poderosa feiticeira ficou encarregue de reinar no Limbo, o plano de existência entre a Terra e o Inferno. Os dois tentaram manter a relação mas, a distancia junto que a vocação que Nightcrawler começou a sentir de ser padre, fez com que os dois terminassem tudo definitivamente.

Poderes: A sua própria aparência confere-lhe grande parte das suas habilidades. Agilidade sobrenatural, capacidade de trepar qualquer superfície, uma cauda preênsil, pele que lhe permite camuflar-se na escuridão e olhos com visão nocturna.
Contudo o seu principal poder é a capacidade de teletransporte. Quando usa esta capacidade, deixa atrás de si uma fumaça com um cheiro a enxofre que é muitas vezes razão de queixa por parte dos outros personagens que já por mais de uma vez lhe pediram para evitar o teletransporte dentro de casa. XD
Com algum esforço, Nightcrawler consegue teletransportar consigo um pequeno grupo de pessoas ou objectos. Nigtcrawler tem de ter uma visão mental do sítio para onde se vai teletransportar e a distância não pode ser muito longa.

Na adaptação ao cinema o personagem só aparece no 2º filme e é muito bem interpretado pelo actor, assumidamente gay, Allen Cumming, bem conhecido de todos os que como eu assistiam a serie The L Word. O personagem não teve o tempo de ecrã que merecia mas fisicamente estava próximo da forma como imagino que seja. O seu desaparecimento entre o 2º e o 3º filme só é explicado no jogo da PS2 X-Men: the Offical Game Movie onde é o melhor e mais divertido dos personagens jogáveis quando se aprende a manobra-lo com eficácia. No fim do jogo Nightcrawler diz que apesar de permanecer um aliado naquele momento não pretende ficar na equipa.

Pessoalmente, nos comics, apesar de não estar no meu top X-Men preferidos, está muito próximo. É um óptimo personagem, cheio de metáforas interessantes e apesar do meu agnosticismo não consigo deixar de admirar a devoção de um “demónio” ao catolicismo e a reacção dos vários personagens quando confrontados e auxiliados pela sua fé.

Enquanto procurava imagens para o post, encontrei esta. Apesar de saber que é uma montagem duma imagem onde no lugar do Nightcrawler estava a Jean Grey não resisti a coloca-la aqui. A meu ver seria um enredo muito interessante…
XD

2 comentários:

So disse...

lol adorei o texto como tu disseste que iria acontecer eheh
gosto deste personagem acho que eh uma mistura de paradoxos muito interessantes, alem de que adoro o sotaque dele. acho que os x-men são repletos de pequenas "piadas serias" sobre a sociedade e a maneira como tratamos os outros, eh por isso que me conquistaram tanto...claro que tu contribuis-te em grande parte pra isso =P
em relação ao filme e ah personagem das bds acho que está muito bem conseguida, tendo em conta que eu primeiramente vi o filme e só então tive contacto com ele nas bds e não me desiludi... engraçado não referires o facto de ele andar a maior parte das vezes colado ah storm eheh =P aposto que não eh o teu preferido dos preferidos porque querias ser tu o amigo gay dela =P (sim eu sei k ele nas bds n eh gay, mas não me estragues a piada =P)
bem já falei que chegue... continua a tua caminhada ate ah Emma =)
beijinho =) amo você =)

Theomentos disse...

Fixe gosto desse personagem e por ele ser alemão e por ter poderes fixe. Gostaria de os ter :P o comentário da Sofia ta muito legal tmb.
AMO-TE MTMTMTMTMTMT
Bjos trenguito