terça-feira, 29 de junho de 2010

Forge


Forge é um Nativo Americano da tribo Cheyenne que já havia participado em muitas guerras antes de se juntar aos X-Men. Alías, Forge perdeu uma perna e uma mão na guerra do Vietname e como substituição construiu duas próteses mecânicas com as mais diversas funcionalidades.
Uma das principais razões para se ter juntado à equipa foi o facto de se ter apaixonado por Storm. Os dois iniciaram uma relação mas a mesma teve várias turbulências principalmente quando Storm descobriu que Forge tinha sido o inventor da arma que lhe retirou os poderes temporariamente. Claro que a arma tinha caído em mãos erradas devido a acontecimentos que o Forge nunca pode controlar, mas o facto de ele ter criado uma arma que anulava habilidades mutantes já era suficientemente grave para Storm que considerava os seus poderes como a sua maior dádiva na vida. Na altura, acabaram por se entender, permanecendo juntos, na equipa, durante muito tempo. A situação parecia estar a ser perfeita para os dois até ao dia que Forge a pediu em casamento com intenção de irem viver em paz longe da vida perigosa dos X-Men e alegando que Storm já havia feito a sua parte pelo mundo e merecia agora ser feliz. Obviamente, como uma das Líderes dos X-Men e tendo em conta todas as suas responsabilidades, Storm não conseguiu dar uma resposta imediata e Forge decidiu dar-lhe algum tempo. Contudo, aborrecido e sentindo-se magoado por Storm estar a demorar a responder, Forge abordou-a dizendo que iria abandonar os X-Men pois sabia que ela considerava a equipa mais importante que o amor dos dois. Ironicamente, apesar de não lhe ter dito, essa Bd acabou com a Storm sozinha a chorar e dizer que ia aceitar…
Depois de abandonar o grupo, Forge integrou algumas equipas menos conhecidas de mutantes e continuou sempre a fornecer apoio mecânico e tecnológico aos X-Men sendo um valioso aliado.
Alguns anos depois, Storm seguiu a sua vida casando com o príncipe T´Challa e tornando-se na Rainha do poderoso reino de Wakanda. Forge, apesar de ter sido convidado, recusou comparecer à cerimónia o que em muito feriu a já martirizada amizade dos dois…
Recentemente, durante a batalha pelo bebé messias, Forge ficou extremamente ferido física e psicologicamente o que o levou, mais tarde, a criar um portal para outra dimensão que segundo ele iria permitir a salvação de todos os mutantes da Terra. No entanto, o portal estava era constantemente a permitir a passagem de poderosas criaturas que já haviam morto diversas pessoas. Após enumeras batalhas, os X-Men descobriram quem era o culpado e tentaram chama-lo à razão mas sem êxito. Não vendo outra solução, os X-Men orquestraram a destruição da aeronave onde se encontravam juntamente com o portal e com Forge. Storm tentou uma última vez chamar o antigo namorado à razão pedindo-lhe que viesse com ela. Enfurecido, Forge acusou Storm de ser a culpada de o ter levado aquele estado de depressão e preferiu morrer na explosão do que voltar com aqueles que apenas o queriam ajudar…

Poderes: Forge tem a capacidade intuitiva de construir qualquer máquina ou arma que imagine. Tem também algumas capacidades místicas e espirituais mas que são herdadas da sua cultura índia e não resultado da sua mutação.

Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, deve ser dos X-Men que menos gosto. Apesar de uma história minimamente interessante, os seus poderes não são impressionantes tal como a sua aparência e sempre torci para que não ficasse com a Storm. Sei que o X e alguns fãs dizem que a Storm e o t´Challa perderam individualidade com o casamento, mas eu discordo e sou fã do Rei e da Rainha de Wakanda.

8 comentários:

Theomentos disse...

Também não gostei deste, mais valia terem poste ele numa outra BD que não a dos X-Men.
Não sei como não deram cabo dele antes, apesar dele valer algo para os X-mens quando o assunto
eram as máquinas mas acho que pra isso outros X-Mens também seriam capazes ou ao menos ajudar a arranjar.
Não conheço o marido da Storm mas só pelo facto de tê-la feito rainha já ganha pontos comigo :P

Theomentos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
So disse...

engraçado ate gosto dele, e apesar de ser também muito fa da relação da storm com o gostoso, acho que eh importante mostrar que podem haver relacionamentos que ate podiam ter resultado não fosse a força das circunstancias. ao contrario de ti acho-lhe piada e ao poder dele, n sei pk, lembra.me assim um dr engenhocas que tem de estar presente em kkl mundinho... pena que as suas armas vão parar onde nao devem, caso contrario penso serem bastante importantes ate. Na parte onde estou ele só está ferido, ainda nao fez esse tal portal, mas realmente dessa parte n gostei. acho que a sua historia eh no entanto interessante, gosto do facto de ele pertencer ah cultura indígena e ate gosto da sua ingénua procura por um mundo calmo e pacifico.

Rafeiro Perfumado disse...

Esta relação com a Storm teria tido muito mais sucesso se ele tivesse construido uma terceira prótese! ;)

Frankenstakion disse...

Psi, o Forge não é uma personagem que me captive muito no entanto reconheço alguma originalidade nos sues poderes e na sua personalidade. O problema foi que em dada altura decidiram dar-lhe um papel activo e de acção no universo X (X-Men e X-Factor) quando ele é idealmente uma personagem de suporte e secundária e isso revelou as fragilidades e falta de carisma da personagem. Gostei que o seu romance com a Storm tivesse acabado e espero que volte um dia como vilão, onde penso que terá algum potencial...

Frankenstakion disse...

Já percebi que estas bios estão por ordem cronológica de entrada nos X-Men. Quem é o próximo? A Jubilee? O Gambit?
Abraço

ψ Psimento ψ disse...

O Gambit e depois a Jubilee ;)

Anónimo disse...

Good day! I simply would like to give an enormous thumbs up
for the great info you’ve got right here on this post.
I can be coming back to your blog for extra soon.

Check out my web site: mario paper world game