quinta-feira, 3 de junho de 2010

Homens de Saia

O princípio deste movimento é que se as mulheres andam de calças também os homens deveriam andar de saias e que as saias também podem ser masculinas.
Pessoalmente, não me estou a ver de saia. Primeiro porque não acho que fique esteticamente bem a um homem e depois porque deve ser algo desconfortável andar por ai de uma forma tão… "arejada".

Agora também não me chocaria se pegasse moda, embora também me pareça um movimento meio utópico.

De qualquer forma, o que me interessou nesta pequena reportagem foi o facto de entrevistarem uma das minhas professoras. É actual coordenadora de curso da minha faculdade e deu-me aulas de Introdução às ciências sociais no 1º ano e Psicologia Social no 2º. Na sua vida profissional conheço-a apenas como professora e demonstrou ser óptima nesta vertente da sua profissão e foi com gosto que construi mais alguns pilares da minha aprendizagem. Além disso, é uma acérrima femininista, com vários trabalhos nesta área. O seu próprio discurso e forma de escrever reflecte esta sua filosofia devida. Como poderão reparar na entrevista onde, ao invés de “todos” diz “todos e todas” tal como faz quotidianamente nas suas aulas. Além disso foi com ela que aprendi que não se diz o “Homem”, mas sim o “Ser Humano”.

Dêem uma olhada na reportagem, são 5 minutos muito interessantes, se o video não der aqui fica o link.

13 comentários:

João Roque disse...

Eu não acho mal; mas é como tudo o que é moda: fica bem a uns e pode não ficar a outros.
E além disso, deixemos-nos de coisas: é mesmo sexy!!!!

Theomentos disse...

Sinceramente num primeiro momento chega-me a ser quase abominável esta idéia, porém pensando melhor, qual é o problema de usarmos saias, se as mulheres usam saias e calças, pq nós temos que ficar com uma só opção. Como no mundo da moda ninguém sabe o que pode acontecer na próxima estação é melhor nos abstermos dos comentários negativos a isso. Penso que a idéia foi lançada, talvez achemos normal daqui uns anitos andarmos todos por aí de saias ou calças ou seja lá o que esses gajos hão de inventar. Realmente o frescor que elas proporcionam causa-me um bocado de impressão porém para certas coisas a saia dá mesmo jeito :P

So disse...

Já tinha visto a reportagem e por acaso achei muito interessante porque sempre me fez confusão o vosso leque de escolhas ser reduzido quando comparado com o nosso. Até achei que alguns homens e algumas saias ficavam muito bem, no entanto sei que para isso sair do mundo da moda e pinchar para o nosso quotidiano vai demorar muito tempo e passar por muito "mal-dizer". quando à professora, confesso que no inicio não era das minhas preferidas mas foi com grande felicidade que o ano passado a conheci melhor e criei melhores laços com ela, alem do mais proporcionou-nos muitos dos melhores momentos de reflexão nas nossas aulas. espero que não se deixe levar por acontecimentos menos grandiosos e que seja uma grande coordenadora. quanto a ti, espero pelos postes atrasados dos x-men =P e um dia ver-te de saiinha... de mini saia pra se ver a coxa =)

ψ Psimento ψ disse...

so: Garanto-te já uma coisa mesmo que isso viesse a acontecer NUNCA iria depeliar as pernas XD

Olá!! disse...

ohhh Psi, pelos nas pernas é muito pouco higiénico LOL...

Nunca viste a publicidade a um whisky escocês(não me lembro do nome)???? bemmmmm aqueles "senhores" de saias eram um verdadeiro espanto ;)))

Aqui em Portugal... naaaaaaa... mentes ainda a precisar de muito arejo, mas lá chegaremos e tal como em todas as modas, usa quem quer e o resto são cantigas :)

Facebook ... vai ao meu perfil aqui do blog e manda-me um mail que logo te digo quem sou no Faces :)
Beijossssssssssssss

Gata Verde disse...

Gostei da parte do "arejar"!!
;D

Rafeiro Perfumado disse...

Os escoceses andam com o Kilt. Eu andei uma vez, num carnaval, num dia ventoso. Ia ficando com os tomates congelados!

ψ Psimento ψ disse...

Pois, o problema de andar de saia, é a fruta :p

Theomentos disse...

Eu sou manga, manga madura lah no fundo do quintal, sou manga pendurada nesse galho se vc não me comer eu apodreço e caio :P

ψ Psimento ψ disse...

ao menos diz de quem é a musica :p (não apodreces descança) :p
Isto de falar em fruta...

paulofski disse...

Certa vez, quando era ainda criança, sem querer e com bastante vergonha andei de saia, quando rasguei os calções num dos escorregaas do Palácio de Cristal. Mas uma vez não são vezes, ok, e não me estou nada a andar por aí com a mercadoria ao fresco e ter que me sentar de pernas juntas!

Mike disse...

Não me choca de todo. Pode ser uma moda, pode vir para ficar.
O que não concordo será a razão invocada: se a mulher usa calças...
Acho que não é por aí.
Acho piada falarem na tradição e na religião,sendo que os padres já usam saia há que tempos (e não digam que é batina ou whatever...é saia)
Abraço.

Teté disse...

Não vejo porque não hão-de usar saias se assim o entenderem! Os escoceses usam "kilts", os padres usam batinas, os árabes usam túnicas e em algumas tribos africanas ainda se usam aquelas saias de palha. Vendo bem as coisas, até o próprio Jesus Cristo e os seus discípulos usavam as túnicas...

As modas vão e vêm, importante é que cada um se sinta bem dentro da própria roupa. Convém também que cada um tenha espelho em casa, porque nem todas as modas se adequam a toda a gente, embora esse já seja um ponto de vista subjectivo.

Dito isto, não impede que eu prefira calças, como sempre! :)

Beijinhos!