quarta-feira, 23 de junho de 2010

Longshot



Longshot é proveniente de uma outra dimensão que é governada por um tirano chamado Mojo. Nesta dimensão, Longshot era um trabalhador forçado de um Reality Show. Mojo que tinha vários súbditos capazes de “saltar” para outras dimensões, viu algumas imagens dos X-Men em acção e decidiu rapta-los para os obrigarem a integrar no seu Show. Obviamente que os X-Men conseguiram com bastante dificuldade derrotar Mojo, regressar a casa e vindo ainda acompanhados por um novo membro, o Longshot.
Durante a estadia com os X-Men, Longshot conseguiu a atracção de algumas das X-Womans da equipa mas aquela que o conquistou foi a Dazzler. Os dois iniciaram uma relação e abandonaram a equipa quando Dazzler engravidou. Durante um tempo não foram vistos mas entretanto Dazzler voltou dizendo que tinha terminado tudo com Longshot. O que aconteceu ao filho dos dois permanece ainda hoje um mistério, após vários anos de Bds.
Mais recentemente, Longshot também regressou e juntou-se aos X-Factor que são uma subdivisão dos X-Men.

Poderes: Além de só ter quatro dedos em cada mão e um olho que brilha constantemente, Longshot tem várias habilidades úteis. O seu principal poder é uma capacidade inconsciente e automática de tornar as probabilidades a seu favor. Simplificando, ele tem o poder de ter muita sorte. Os acontecimentos desenrolam-se sempre de forma a favorece-lo, fazendo com que as suas navalhas de lançamento raramente falhem o alvo e sendo muito difícil que lhe aconteça algo que ponha em risco a sua integridade física. Longshot tem também uma agilidade e acrobacia sobre-humana e é capaz de tocar num objecto e saber tudo o que já aconteceu a esse mesmo objecto. Possivelmente devido aos seus poderes de sorte, todas as mulheres têm tendência a sentir-se atraídas por ele.

Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente não é dos meus personagens preferidos embora o ache engraçado e original, contudo, a sua origem e toda aquela história do Mojo e do Reality Show é um pouco estapafúrdia para mim.

5 comentários:

Theomentos disse...

Logo q comecei a ler pensei q ele era um dos maus, engano meu. Fiquei com uma dúvida, este poder dele funcionava na outra dimensão? Pq se sim, ele poderia se valer dele pra escapar do Mojo.

ψ Psimento ψ disse...

Se calhar foi o poder dele que fez com que ele viesse a conhecer os X-Men, já que foi o único daquela dimensão a escapar do Mojo...

So disse...

hum ate tem uns poderes engraçados, mas parece um bocadinho cono... a parte das mulheres lhe cairem aos pes so mesmo pelo poder que ele n eh nda d especial, pelo contrario, aquele cabelo estava a precisar de um dos teus penteados lol =)

Frankenstakion disse...

Concordo contigo Psi, a história deste personagem é um bocado estapafúrdia. E desinteressante. Ainda para mais depois apareceu o Shatterstar que podia ser o irmão gémeo (mas que ainda assim se tornou numa personagem interessante e que gosto).
Actualmente o Longshot e o Shatterstar estão juntos no X-Factor. Continuo a achar o Longshot desinteresante e espero que o escritor Peter David faça um milagre e o torne interessante. Ou então que faça com que o Shatterstar o absorva como o Madrax faz com os seus homens multiplos.

Frankenstakion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.