sexta-feira, 18 de junho de 2010

Yaoi na Sailor Moon



Como já referi anteriormente, o anime Sailor Moon era o desenho animado que conheço que aborda mais temas LGBT. Além do casal de Navegantes Lésbicas e do casal de vilões Gays, existe uma outra personagem que é importante abordar. Fisheye também era um dos vilões da séria mas que só aparece numa fase mais tardia da mesma, durante a saga do Pégasos. Tal como um dos seus antecessores, também Fisheye tem uma aparecia extremamente afeminada e frequentemente mascarava-se de mulher para seduzir os seus alvos de ataque que normalmente eram homens e que acabavam obviamente por ser sempre resgatados pelas heroínas.

O personagem, que era principalmente uma personagem de teor cómico, atraia-se por grande parte dos homens que deveria atacar andando num constante dilema de vontades. A certa altura, chegou mesmo a roubar um beijo ao namorado da Navegante da Lua o que terá muito provavelmente sido o primeiro beijo entre dois homens na história dos desenhos animados. Ao conhecer a vida que as Navegantes levavam, Fisheye começou a sentir vontade de abandonar os seus caminhos maléficos. No final, sacrificou a sua vida para salvar a Navegante da Lua e como recompensa o Pégasos concedeu-lhe uma segunda oportunidade de viver uma vida normal longe da influência dos mauzões da série.

Desta vez, para evitar que o personagem fosse dobrado como uma mulher tal como havia acontecido anteriormente, a criadora fez questão que Fisheye aparecesse em diversas cenas em tronco nu. O que não resolveu de todo o problema pois, em diversos países as cenas foram editadas, ou mesmo retiradas, e o personagem foi dobrado como sendo uma mulher. Para surpresa minha, em Portugal foram fieís ao original.

Deixo um vídeo que encontrei no youtube onde se podem ver todas as cenas que referi sobre o personagem.

5 comentários:

Se7e disse...

olá... passei por cá, só para dar uma vista de olhos ao teu lugarzito xD

gostei!!! continua...

abc

Theomentos disse...

Olha que vestida ele parece mesmo uma gaja, tem seios e brincos e os cabelos compridos, já quando tira a roupa não tem mais os seios, será que ele usa enchimento? Olha sabes se na história dele ele tem vontade de ser gaja? ou travesti?

ψ Psimento ψ disse...

Não, ele nunca refere isso mas eu acho que é Travesti. Se calhar usa enchimento não sei, ele nunca explicou as suas técnicas transformistas! XD

So disse...

lol eu acho que ele se transformava mesmo em mulher de vez em kd, mas na realidade nao esta bem explicado. na serie em portugues, eh uma salgalhada total pk as vezes usam o masculino, outras o feminino, mas nesse que ele aparece nu varias vezes ve-se mesmo que ele nao tem mamas e os colegas dele andam sempre a comentar como ele quer sempre "caçar" os homens e não as bonitas raparigas que eles andam atrás. Pessoalmente nao foram os vilões que eu mais gostei, ate me entediaram um bocadinho, mas sempre achei mta piada ao fisheye por ser tão expressivo e uma borbuleta nata =)

My memories haunt me disse...

EU VIA A SAILORMOON! ehehe
Que Saudades! :(