quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paris - Amesterdão

Estamos de volta a terras Lusitanas, foi uma viagem extremamente divertida e repleta de bons momentos e alegria. Paris já conhecia e mantenho a minha opinião de que é a cidade que menos gosto de todas as que visitei. Amesterdão não conhecia, mas saí fascinado. Achei uma cidade fantástica com uma cultura muito própria e muito distinta, pessoas extremamente simpáticas e atenciosas, arquitectura muito particular e divertimento 24 horas por dia.
Mas o melhor de tudo, foi claro, ter reencontrado o Theo!! :)
Chegamos a Paris às 10 da manha e andei o resto do dia a correr pela cidade com as Kengas atrás de mim para lhes poder mostrar os monumentos mais emblemáticos. Acho que foi missão cumprida. ;)


Museu do Louvre



Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame

Torre Eiffel


Arco do Triunfo


Às 19:00 apanhamos o comboio para Amesterdão onde encontramos o Theo no aeroporto, seguindo a sua tradição de malas extraviadas. Chegaram dois dias depois, as vantagens de namorar com uma pessoa do mesmo sexo demonstraram-se mais uma vez e lá andávamos os dois com T-shirts dos X-Men! ehehhe



Amesterdão


Amesterdão



Rijksmuseum

Casas de Amesterdão, sempre tortas :p


Mercado das Túlipas.



Antiga estação dos correios, actualmente um Shopping.



Madame Tussaud



Antigo mercado, actualmente um Restaurante.



Central Station



Uma Mesquita.

Canais de Amesterdão.



Canais de Amesterdão.


Red Light District.


As montras das Sexshops chocavam-me um bocado porque estavam expostas para as estradas onde durante todo o dia passavam crianças. Posso ser muito liberal mas acho que este material é explícito de mais para menores.


Quem for a Amesterdão e quiser comer os Space Cakes, que venha a esta coffeshop, estes são os melhores e os únicos que valem a pena. ;)

Antes dos Space Cakes!


Um pouco depois dos Space Cakes eheheheheh

Parece a capa de uma série mas é o nosso grupinho de ataque a Amesterdão numa das melhores férias de sempre.Kenga Best, Kenga Pierce, Kenga Baby, Eu e Theo.

Agora estaremos duas semanas aqui pela Invicta. De manha o Theo esta a fazer um pequeno estágio numa farmácia em Cedofeita, o resto do dia é para Praia e estar com alguns dos nossos amigos que o Theo já não falava pessoalmente há um ano.

12 comentários:

um coelho disse...

A foto "depois dos space cakes" está o máximo... esses olhinhos não enganam ninguém!

ψ Psimento ψ disse...

Ai não enganam não, são bem explícitos :p

So disse...

loool foi realmente uma viagem espetacular... apesar de todos os percalços e de mt cansaço conseguimos passar uns dias altamente, sempre divertidos, com boa disposição, com mtas idas ao red light district =P e com um space cake inesquecivel lol... mas o melhor de tudo foi poder faze-la com voces e principalmente com o meu querido Theo, de quem tinha mtas saudades =) agr continuaremos as aventuras por cá lol

So disse...

ah devo dizer que nunca na minha vida vi, e entrei em tanta sexshop... tb nao acho mt bem serem tao explicitas como akela na foto p. ex., podiam estar um bocadinho mais camufladas... bem como os shows de sexo ao vivo. se bem que acho que nenhum pai ou mae bom do juizo deixe uma criança andar livremente por aquela rua sem pelo menos ter idade para que lhe possam explicar certas coisas.... esquecime tambem de dizer que adorrrrrreiii a cidade, que nao estava ah espera de gostar tanto, achei a maioria das pessoas mt simpaticas, quase todas falavam ingles (em contraste com paris que quase grunhiam connosco), mas a cima de tudo adoro a forma como eles pegam em alguns tabus de tantas outras culturas e transformam em coisas simples e banais. Alem disso apreciei mt o facto de meterem a igreja no lugar dela e de serem uma sociedade mt liberal e sem preconceito... aconselho toda gente a visitar...

João Roque disse...

Magnificas férias; só não concordo com o que dizes sobre Paris, mas nem sempre podemos estar de acordo...
Se vierem aqui abaixo, apitem...
E aproveitem (como se eu não soubesse que sim...)

Rafeiro Perfumado disse...

Eu de Paris guardo uma boa imagem, apesar de ter apanhado chuva todos os dias. Já Amsterdão, encantou-me, mesmo sem ter provado esses bolos (a jove não deixou). E descobri uma coisa no Red District, quanto mais estreitas as ruas melhor o "material" que está nas montras! ;)

Abraço!

paulofski disse...

Extraordinário périplo de férias. De Amsterdão só conheço mesmo dois grandes amigos, os irmãos Paul e Trudy, que conquistamos pela simpatia e amizade. Gostaram tanto de nós que imigraram e vieram viver cá na nossa Imbicta. O material e as três beldades explicitaram-me a atenção.

Mike disse...

Belas férias...grandes passeios, e a companhia que tanto esperavas. :-)
Boa continuação.
Abraço.

Theomentos disse...

Tirando a coisa das malas pra mim são as melhores férias de sempre, já tinha muitas saudades do meu trenguito e foi muito bom poder revê-lo assim como as kengas por quem tenho imenso carinho e queria mesmo poder encontrá-las um dia no Brasil mas pronto por enquanto venho eu cá visitá-las. Amsterdam já conhecia e sabia que o André tinha muita vontade de conhecer desde quando eu fui agora podemos realizar este sonho e fico muito feliz por ele ter gostado da cidade pq a mim me encanta Amsterdam e os holandeses :D

AMO-TE MTMTMTMTMT :D

Gata Verde disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
QUE SAUDADES!!!!

Estas cidades são o máximo!!!

Teté disse...

Não conheço Amsterdão, mas gostei imenso de Paris. Mas no fim de contas o que interessa, em qualquer cidade do mundo, é mesmo a boa companhia... :)

Não entendi como é que o Theo coube nas tuas roupas, que ele parece ser um "bocadinho" mais alto... :D

Beijocas e continuação de boas férias aí pela Invicta!

paulo disse...

mesmo que os locais não sejam muito interessantes, viajar com quem gostamos já é suficiente para tornar a viagem interessante. mas vocês, além da companhia, andaram por sítios fabulosos! nunca rumámos até nenhum deles e confesso que a curiosidade também não é das maiores (digamos que temos outras prioridades). registo, por exemplo, que Paris também não é dos sítios que visitaram o mais atractivo. e ainda parecem ter tido sorte com o tempo! de resto, achei piada a teres achado material demasiado explícito nas montras de Amesterdão. ah, e as vossas caras antes e depois dos space cakes são dignas de registo para a posteridade! fabuloso!

grande reportagem!

abraços