quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"GOSTO"

"Gosto" muito desta nova ideia que se espalhou pelo facebook como tal aderi de imediato. Não deixa de ser cómico olhar para a lista de amigos e ver lá o Simba, o San-Goku, o Tom Sawyer ou o Dartacão. Tudo amigos de infância que de facto há muito não via. De minha parte não poderia deixar de fora aqueles que foram os desenhos animados marcantes da minha infância. A primeira série dos X-Men passava na Tv no inicio da década de 90 e desde logo me identifiquei com os personagens e todos os dias sem falta sentava-me religiosamente a ver os episodios, na altura que a Tv passava desenhos animados de tarde depois das horas de escola.
Claro que, apesar de interessante, a série era muito mais simples e criada para a minha faixa inferior à dos leitores de BD. Lembro-me que foi nessa altura que comecei a pedir Bds aos meus pais. Na verdade, prestava mais atenção aos desenhos do que à história porque me era difícil de compreender algumas coisas que só mais tarde vim a conseguir processar. Quem lê bds da Marvel, e mais concretamente dos X-Men, não se pode desviar de lidar com temas como exclusão social, racismo, homofobia, fanatismo religioso, etc…
Como eu sempre digo, os X-Men são companheiros de infância, modelos de valores da adolescência e momentos imprescindíveis na adultez.
Foi graças aos X-Men que desde cedo comecei a ler e a compreender inglês o que me foi extremamente útil em todas as situações ao longo da vida até ao momento e que compreendi que a diferença deve ser respeitada e que não havia nenhum problema em ser-se diferente dos outros.
Segue o genérico do desenho animado da altura. :)

5 comentários:

paulofski disse...

Como tenho andado bastante ausente do mundo faceboquiano não me dei conta do "movimento BD" mas se tivesse aderido teria escolhido o Pateta, porque eu sempre gostei da sua desconcertante personagem,

Teté disse...

Queres acreditar que já há prái um post repassado a dizer que afinal foi ideia de pedófilos para atrair as criancinhas. Esta gente está toda doida, a ver teorias da conspiração em cada esquina! Pior, não podem ver malta a brincar, com uma brincadeira inofensiva, que não achem que há tramóia por trás... :(((

Beijocas!

ps - continuo Min até Sábado, que foi o combinado inicialmente! :)))

Unknown disse...

eu também aderi.

http://www.youtube.com/watch?v=avHVOHsN3T0

Sim, sou extremamente básico :D
E ainda sei a letra

João Roque disse...

Eu não sou fã de "comics" e confesso que prefiro ver as caras das pessoas.
Mas parece que a ideia pegou...

Theomentos disse...

Que giro mor, fiquei a imaginar a tua infância. A minha foi mais na rua do que na frente da tv ou talvez não tenha me apegado a nada daquilo apesar de gostar de desenhos animados acho que não concordamos muito no tipo de desenho mas pronto, sou mais infantil heheheh.Amo-TE