segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Psicodesportintus

Acabaram as duas semanas de recepção ao caloiro, embora a Latada no Porto tenha sido adiada por causa do mau tempo. Foram duas semanas de variadíssimas actividades, muito bem passadas e com muito divertimento junto de velhos e novos colegas.
Nem todos partilham da minha opinião de que os caloiros deste ano são dos melhores de sempre porque já houve algumas confusões com alguns caloiros que decidiram andar à batatada… Enfim, certamente membros da apelidada “geração morangos”…
Os caloiros que permaneceram na nossa trupe têm na verdade sido um exemplo e já foram até chamados para representar a nossa faculdade nas actividades da academia.
Como já referi, na minha faculdade a praxe é dividida por grupos, as trupes que disputam entre si numa rivalidade saudável. numa das actividades de praxe tivemos de ajudar os caloiros a improvisar algo para apresentarem ao Consílio de Veteranos. Os Psicodesportintus de imediato puseram as mãos à obra para tentarem ser a melhor trupe. A verdade é que tivemos pouco mais de duas horas para pensar em algo, tornar engraçado, ensaiar e actuar. Mas fizemos o melhor que podíamos eheh.
Deixo-vos o vídeo, filmado por mim onde se pode ouvir a minha Kenga Best a dirigir a actuação :p. Desafio-vos a descobrirem quais são as musicas originais que se encontram por trás das nossas alterações à letra. Quanto à apresentação inicial, certamente só aqueles da minha geração é que irão compreender de onde foi retirada ;).
O som também não está muito bom (maquina foleira), ao vivo não parecia tão mau :p.

Ps: Para aqueles que se estão a perguntar porque que a nossa trupe tem aquele nome eu explico. A nossa trupe é maioritariamente constituída por colegas de PSICOlogia e de DESPORto. O TINTUS, digamos que é em homenagem ao nosso vinho do Porto… :p

8 comentários:

Theomentos disse...

Loool vcs são mesmo óptimos, as músicas jah me disseste e jah esqueci-me além de não ter a capacidade pra descobrir, sabes que sou péssimo pra nomes, até podia fazer batota e ir buscar ao meu histórico de conversações do messenger mas deixo aqui o desafio pra quem for melhor do que eu em nomes e músicas :P (Isso vai render um bom xingão) Enfim acho super divertido essa vossa tradição, eh pena não poderes cultivar isso cá no Brasil :( Amo-Te mais que tudo e jah tinha saudades a´te de vir comentar o blog.

Teté disse...

Ahahah, para além de não ter nenhuma memória para títulos de músicas ou nomes de cantores ou grupos, parece-me quase impossível descobrir as mesmas, através do som distorcido e da desafinação... :)))

Mas o importante é que se divertiram!

Beijocas!

So disse...

a minha maquina nao eh foleira PAH!
realmente nao tivemos muito tempo pra ensaiar, no entanto, correu bem, e estao todos de parabens, os caloiros e os doutores... foram duas semanas intensas, agr vai acalmar um bocadinho pra daqui a nda a PsicoDesportintus atacar de novo =P
e o tintus nao eh so do vinho do porto, nao enganes as pessoas, eh d todo o tipo de vinho que se possa beber, ate o do pingo doce =P

ψ Psimento ψ disse...

o do pingo doce é bom :p

Rafeiro Perfumado disse...

Partilho da tua opinião: ao vivo deve ter sido BEM melhor! :D

Abraço!

paulofski disse...

Somando a tua máquina foleira ao meu pc mais que foleiro (youtube népias) só te digo: Ca loiros!

Se7e disse...

durante essa semana n dormi, porque o pessoal costuma fazer bué barulho na rua (fico perto da ribeira), por isso tudo o que seja alternativo à rua, apoio xD


gramei o vídeo.... deviam fazer mais, com estas praxes engraçadas!!! :)


abc

um coelho disse...

Ter caloiros assim é um orgulho. Voces fazem sucesso!