domingo, 16 de janeiro de 2011

Sabertooth

Victor Creed é um assassino, violador e um sádico. Apesar de anteriormente ter sido uma criança calma e inofensiva, quando a sua mutação se começou a desenvolver os seus pais acorrentaram-no numa cave escura com medo que ele fosse o diabo encarnado. Alguns anos depois, quando se conseguiu libertar, o rapaz sucumbiu aos seus instintos animalescos e assassinou os pais. A partir dessa altura a sua sede de sangue nunca mais terminou…
Sabertooth é possivelmente tão velho como o Wolverine e os seus passados cruzaram-se diversas vezes tendo desenvolvido uma feroz animosidade entre si. Ambos são governados por um implacável instinto animalesco mas enquanto Wolverine tenta suprimir este factor, Victor aceita o seu com um prazer doentio.
Victor trabalha habitualmente como um mercenário recebendo dinheiro para matar pessoas o que lhe dá imenso prazer. Devido ao facto de nunca ter conseguido matar o próprio Wolverine, Victor procura matar ou ferir todos os que lhe são mais próximos. Sabertooth e Mystique são os pais de Graydon Creed, um humano com um profundo ódio a mutantes.
Quando Wolverine se juntou aos X-Men, Sabertooth tornou-se um feroz inimigo destes. Contudo, já foi aprisionado pela equipa diversas vezes e viu-se obrigado a lutar ao lado deles contra inimigos em comum. Obviamente que a sua intenção sempre foi salvar a própria pele e nunca ajudar os X-Men tendo mesmo ferido gravemente muitos membros da equipa e fugido quando a sua ajuda era mais necessária.
Recentemente, após vários anos e durante uma ferocíssima batalha, Wolverine conseguiu finalmente vencer o seu arqui-inimigo decapitando Sabertooth.
Poderes: Sabertoot possuiu uma enorme capacidade regenerativa que o recupera de qualquer ferimento e lhe atrasa o envelhecimento, um sistema imunitário imbatível, sentidos olfactivos e auditivos extremamente desenvolvidos. Tem ainda uns dentes extremamente afiados, uma agilidade impressionante e umas poderosas garras retrácteis.
Este personagem aparece no primeiro filme dos X-Men interpretado pelo Wrestler americano Tyler Mane. Estava com uma óptima caracterização mas esperava mais da sua personalidade forte, arrogante e de gozo. O personagem surge também no filme X-Men Origins: Wolverine. Neste filme achei que a caracterização não estava tão boa mas, Liev Schreiber, o actor que o interpreta, foi perfeito no papel, tal e qual como imagino que a personalidade dele seja. Além disso neste filme, teve um papel muito maior. Só não gostei que no filme tivessem feito dele um irmão do Wolverine quando na verdade os dois personagens não têm qualquer relação familiar apesar da semelhança nos poderes.
Pessoalmente acho-o um vilão excelente. Um dos mais terríveis, cruéis e sádicos vilões de sempre cuja sede de sangue nos deixa impressionado mesmo através da imagem de uma bd.

13 comentários:

Theomentos disse...

Pela descrição dos poderes ele até é bem parecido com o Wolverine podendo se regenerar e tendo garras retrateis, só fica a perder por não ter o adamantium. Se muito me engano há outras crianças, filhos de mutantes maus que tmb alimentam ódio contra eles, tou certo?

Unknown disse...

e que bela escolha de actor para o interpretar no cinema

Daniel C.da Silva disse...

Nao comento o post porque os comics passam-me ao lado (pelo menos estes) - preferia que tivesses tambémm uma secção de música, -mas partilho so contigo um video que talvez ja conheças mas que é sempre bom rever e que tenho partilhado com algumas pessoas, quer dos blogs quer do facebook. eh eh As ferias estao a correr bem ? ;)

Daniel C.da Silva disse...

esqueci-me do mais importante: deixar-te o link, eh eh

http://www.youtube.com/watch?v=yDsHvq6juEY

Rafeiro Perfumado disse...

Um dos melhores livros que li foi uma imensa história entre o Wolverine, o Dente de Sabre e o Tentáculo. É um dos meus vilões preferidos, sem dúvida!

Abraço!

ψ Psimento ψ disse...

Theomentos: Apesar de já te ter perguntado continuo a não saber ao que te referes ehehehhe.

Speedy: Pessoalmente não me diz nada, até porque ao lado do Hugh Jackman tudo perde interesse :p

Lobinho: O vídeo é sem dúvida muito engraçado, obrigado, gostei muito. Como já disse eu gosto de música mas não é daquele gostos especiais e suficientemente importantes para mim que mereça ter uma categoria.

Rafeiro: Ui agora fiquei confuso, quando se traduz os nomes deles quase fico sem saber que personagem é quem. Mas pelo contexto suponho que o “Tentáculo” seja o Omega Red…

Frankenstakion disse...

O Sabertooth é excelente antagonista para o Wolverine. Acho é que exploraram a relação deles até ao limite. Tinha que haver uma luta anual entre os dois. Confesso que já estava farto. Mas agora já tenho saudades. Será que ainda demoram muito a ressuscitar o Sabertooth?

Loot disse...

Também gosto da sua versão "Age of Apocalipse".

Mas é grande personagem é

ψ Psimento ψ disse...

Curiosamente não gosto dessa versão. Acho-o um Sabertoth com personalidade de Wolverine!!

Loot disse...

Nada bate a sua versão original sanguinária.

Mas lembro-me vagamente da sua relação com a Blink no Exiles. Era curioso para variar ver um sabertooth bom.

Mas pronto eu achei piada à saga AOA aos papéis invertidos como o Magneto. Mas o Magneto é outra história é dos meus favoritos.

ψ Psimento ψ disse...

Sim, o Magneto é simplesmente o melhor vilão de todos os tempos. Actualmente ele faz parte dos X-Men dado que eles são basicamente os últimos mutantes vivos no planeta e sendo que ele quer a sobrevivência dos mutantes não teve hipótese se não juntar-se aos últimos que existiam. Contudo cheira-me que não tardará muito para tudo dar uma volta…

Loot disse...

De todos os tempos não diria, mas dos X-men definitivamente e quiçá da Marvel.

O teu texto faz-me lembrar que há já muito tempo que não leio X-men, já não sei nada do que se passa actualmente. De super-heróis só tenho seguido o Green Lantern porque esta história da blackest night me parece bem divertida.
E o ocasional Batman pois claro.

Da marvel a ultima coisa que li foi a história do Magneto em miúdo.
O que me lembra em relação ao filme. Michael Fassbender como Magneto é muito bom :)

ψ Psimento ψ disse...

Na verdade a Marvel anda meio desinteressante em todos os sues títulos menos nas equipas de mutantes (X-Men, X-Factor e afins) que mantém uma postura adulta e intrigante.
Essa que te referes deve ser o Magneto Testament que era de facto muito bom mesmo sem ter qualquer tipo de super-herois, era apenas um retrato fiel de diversas situações que se passaram na 2ª guerra mundial.
DC não é a minha praia, conheço alguns personagens pelo nome e sei os seus poderes mas pouco mais!