domingo, 9 de janeiro de 2011

Warpath

James Proudstar é um Índio Nativo-americano irmão do falecido X-Men Thunderbird e chegou mesmo a utilizar o antigo nome do irmão por uns tempos. Warpah é um dos X-Men mais agressivos e ao contrário da grande maioria dos colegas, não hesita em matar os seus inimigos, o que entra frequentemente em conflito com os ideais da equipa.
No inicio, James culpava o Professor Xavier e os X-Men pela morte do irmão e como tal tornou-se um membro dos originais Hellions, a equipa de jovens mutantes vilões de Emma Frost. Junto dos Hellions, James lutou diversas vezes contra os X-Men e contra os estudantes mais novos do Xavier, os New Mutants. Contudo, a verdade começou a vir ao de cima e na altura em que tinha o Professor Xavier à sua mercê, James não conseguiu assassina-lo a sangue frio regressando para junto da sua tribo.
Pouco tempo depois, toda a tribo índia foi assassinada assim com a grande maioria dos seus antigos amigos e companheiros, os Hellions. Procurando respostas, Warpah acabou por se juntar aos X-Men onde mais tarde teve oportunidade de se vingar dos responsáveis pela morte da sua família. Apesar de estar associado aos X-Men há vários anos, James só aparece na equipa principal dos X-Men muito raramente. Começou por se juntar aos New Mutants e mais recentemente era membro da X-Force a equipa mais agressiva dos X-Men usada para lidar com determinados inimigos de forma permanente…
Warpath iniciou também uma relação com a colega de equipa, a alienígena Hepzibah, embora os dois tenham sido afastados por várias circunstâncias.
Poderes: Este mutante tem exactamente os mesmos poderes que o irmão mas num nível bastante superior. Assim sendo, Warpath apresenta sentidos mais desenvolvidos, maior força, resistência física, velocidade e agilidade do que qualquer humano normal poderia alcançar. É também especialista no uso e arremesso de facas e punhais. Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, gosto mais do que gostava do irmão dele embora não esteja nem próximo de ser dos meus personagens preferidos.

5 comentários:

Theomentos disse...

Bem não sei o que dizer desse personagem, não me chama em nada a atenção, mas é fixe ele ter assim agilidade, força e velocidade, mas pronto é coiso, se dependesse dele não sei se os X-mens tivessem tanto sucesso com os leitores.

Sr. Mutante disse...

Também não é nenhum dos meus preferidos. É daqueles que, como se costuma dizer, "não me aquece nem me arrefece"...

Deixa-me dar os parabéns por este teu espaço. Sou um frequentador assíduo apesar de ser a primeira vez que comento.

Abraço.

Rafeiro Perfumado disse...

Faz-me sempre impressão ver malta a carregar uma faca na boca. Fosse eu a tentar a gracinha e ficava com um sorriso à Joker, seguramente!

Abraço!

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Pois ele realmente não dá muito prestígio há equipa mas há muitos fãs que gostam dele.

O Mutante: Temos uma opinião semelhante então. Obrigado pelas visitas e espero voltar a ler-te mais vezes.

Rafeiro: Ele é pró!!! Ehheheh eu também não me arrisco.

Frankenstakion disse...

Confesso que não gostava muito dele mas agora até simpatizo. Quando ele era só forte era um bocado aborrecido mas acho que a cena das facas é fixe.