quinta-feira, 24 de março de 2011

Fate Stay Night

Comecei a ver esta série à uns anos quando saiu mas como não tinha os episódios todos só vi 4 ou 5. Recentemente arranjei toda a série e tenho estado entretido a vê-la. Gosto destes animes inteligentes e com poucos episódios. 24 episódios de 20 minutos são mais do que suficientes, agora para aqueles que não têm fim, não tenho paciência.
A história do Fate Stay Night roda em torna da guerra pelo Santo Graal (o cálice de Cristo) que tem o poder de realizar um desejo a quem o conquistar. Além da mitologia católica, as mitologias grega, japonesa e nórdica também estão de alguma forma representadas no anime.
Sete feiticeiros invocam sete” heróis” mitológicos e combatem até que apenas um dos heróis esteja vivo. O Santo Graal aparecerá então ao vencedor realizando um desejo do feiticeiro e um desejo do respectivo herói invocado.



A minha personagem preferida era a da imagem a baixo. Rider, a reencarnação da Medusa da Mitologia Grega. Contudo como eu tenho sempre sorte com os meus personagens favoritos, a Rider já morreu a meio da série…
Pena porque era uma personagem interessante, um dia ponho aqui um vídeo dela.

5 comentários:

Theomentos disse...

Será que eu posso comentar ou tas ainda muito bravo? Tu sabes que eu não percebo nada destes animes :S Só gostei do Chrono. Deste video que postastes gostei de um que aparece de azul :D AMo-TEE Desculpa não poder discutir essas coisas contigo :P

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Curiosamente tu dizes que só gostaste do único anime que viste lol!! Sem veres outros fica dificil de gostar de mais :p
Esse azul é um heroi Irlandês não sei o nome, mas também é fixe!!

Teté disse...

Nunca vi! Mas a temática parece-me interessante. Dá em algum canal? :)

Beijocas!

Unknown disse...

parece engraçada por acaso. está naquele site que me passaste uma vez?

ψ Psimento ψ disse...

Teté e Speedy: Passou no canal Animax para quem tem Meo mas acho que já não passa mais.
Se quiserem é só pedirem que eu digo-vos facilmente como podem obter a série completa pela net. ;)