“Maurice” de 1987 e um dos filmes responsáveis por lançar Hugh Grant no estrelato. Uma brilhante e dificílima interpretação, na minha opinião, que obrigou o actor a encarar um personagem com uma dinâmica e postura que se foi alterando drasticamente ao longo do filme.
Na antiga e conservadora Inglaterra, a sexualidade era algo extremamente reprimido e sobre o qual não se discutia sendo a homossexualidade um crime condenável por lei… É neste ambiente pesado que dois rapazes adolescentes e apaixonados crescem e se tornam adultos, altura em que decidem encarar de forma extremamente discordante a sua homossexualidade. Um casa-se com uma mulher para manter o seu estatuto mas o outro recusa-se a viver uma vida de mentira…
Uma história belíssima e interessante que apesar de nos reportar a um passado distantes, acaba por ainda estar muito representada nos dias de hoje.
“Saint Seiya – Lost Canvas” ou em português, “Os Cavaleiros do Zoodiaco – A Tela Perdida”. Esta é uma serie que como já disse, acompanho desde pequeno, como tal não pude deixar escapar a nova temporada. Eu e o meu primo que também é um amigo de infância acampamos no chão da sala e em duas noitadas até as 5:30 da manha, despachamos avidamente os 18 episódios que existem até ao momento.
Contrariamente ao que possa parecer, está série não é uma continuação da anterior mas sim uma prequel ou seja, retrata acontecimentos que ocorreram muito antes da anterior. A empresa que dá vida a esta série também é diferente e os desenhos são distintos e mais detalhados que os da antecedente. Tirando o Cavaleiro de Andromeda, os meus preferidos sempre foram os Cavaleiros de Ouro e devo dizer que o impossível aconteceu. Os Cavaleiros do Ouro desta série ainda conseguem ser mais incríveis que os outros. ;)
8 comentários:
Só vi (e revi) o Maurice, um dos mais belos filmes sobre o mundo gay que conheço.
Aliás já tinha lido o livro, que também recomendo.
e ainda dentro dos Videojogos, tenho seguido este canal no Youtube. Vê lá se é a tua onda
http://www.youtube.com/show?p=VkIoQKmEa4I&tracker=show_av
Pelo que disseste do Tropa de elite 2, acho que vou gostar mais do primeiro! Abraço!
O Tropa de Elite II ainda não tive a oportunidade de ver mas já ouvi dizer que é mesmo muito diferente do primeiro acho que cheguei a dizer que houve políticos brasileiros a dizer que não eram eles ali representados, mas que fique claro que os nomes não foram citados, pelos vistos o chapéu lhes serviu...
Maurice nunca tinha ouvido falar, mas parece bom e um bocado complicado de se interpretar como bem disseste.
Ai os Animes, o que dizer deles, eu lembro de ouvir meus colegas a dizer que jogavam Street Fighter mas nunca me interessei, portanto não tinha idéia de que tmb havia uma série.
Cavaleiros dos Zodíaco até lembro de assistir algumas vezes mas nunca me interessei tmb, achava uma seca sem tamanho :P
Bjinhos :D
Pinguim: Não sendo dos meus filmes preferidos gostei bastante de facto, o livro não li.
Speedy: Já dei uma olhada e até gostei. Quando tiver tempo vou ver com mais atensão.
Rafeiro: Hmmm eu acho que vais gostar.
Teho: Acho que vais gostar mais deste. Sim porque as tuas telenovelas não são nada seca… ‘-.-
Desta vez as tuas escolhas não me cativaram por aí além, embora talvez visse o segundo! :)
Beijocas!
Bem, dos últimos dois, já sabes o que penso... não fazem o meu género.
Quanto ao tropa de elite 2, vi o primeiro e, apesar da violência retratada, gostei muito (gosto de filmes fortes), mas tenho andado indecisa a pensar se o 2º, pelo que já vinha visto do trailer, valeria a pena ver ou não, e exactamente por ter percebido que retratava um lado mais emocional da coisa e, por isso, poderia não encaixar bem no tipo de filme.
Mas olha, vou mesmo ver.
Quanto ao Maurice, ainda não vi, mas sem dúvida uma boa sugestão, ao que parece.
Beijinhos ;)
Teté: Acho que vais gostar bastante do 2º sim.
KarenB: Encaixa na perfeição e torna este muito melhor que o 1º??
Enviar um comentário