sexta-feira, 30 de abril de 2010

Shadowcat


Katherine "Kitty" Anne Pryde é uma jovem americana de Illinois, descendente de judeus sendo que o seu avô foi um dos prisioneiros num campo de concentração.
Como a maioria dos mutantes os seus poderes iniciaram-se na puberdade, quando tinha 13 anos, e foi nessa altura que o Professor Xavier a recrutou como aluna. Não era, no entanto, suposto participar em missões nem expor-se ao perigo como acontecia frequentemente aos X-Men. Contudo Kitty arranjava sempre forma de participar e auxiliar os colegas ficando muito aborrecida quando o Professor a tentou integrar num grupo de alunos da sua idade que criou algum tempo depois.
A primeira adversária que Kitty enfrentou na sua vida foi a Emma Frost e mais tarde quando esta passou para a equipa dos “bonzinhos” e integrou nos X-Mem, sempre se notou um acentuado ressentimento e desconfiança por parte de Kitty. Por outro lado, estabeleceu relações profundas com quase todos os outros personagens. Via Storm como a sua irmã mais velha e Wolverine como um tutor uma vez que foi ele que a treinou e que lhe ensinou quase tudo o que sabe fazendo dela uma verdadeira guerreira ninja. Numa das suas muitas aventuras, conheceu uma criatura alienígena semelhante a um pequeno dragão, que se tornou um companheiro inseparável. Contudo, a relação mais intensa foi com Colossus e os dois vieram a formar um dos casais mais divertidos da equipa embora, por diversas razões, fossem constantemente afastados um do outro.
Ao longo dos anos Kitty cresceu e tornou-se uma verdadeira X-Men e uma das professoras na escola para os mutantes mais jovens.
Mais recentemente, os X-Men tentaram salvar a Terra de uma raça de alienígenas que iam mandar uma gigantesca bala para perfurar o nosso planeta de um lado ao outro destruindo-o por completo. Kitty conseguiu infiltrar-se no interior da arma e usando todas as réstias dos seus poderes fez com que a mesma atravessasse a Terra sem causar nenhum dano. A bala e a jovem desapareceram no espaço e os X-Men não arranjavam maneira de a recuperar. Muito mais tarde, Magneto conseguiu trazer Kitty de volta aos braços de Colossus.

Poderes: Shadowcat tem a capacidade de tornar o seu corpo intangível assim como o de outras pessoas ou objectos se lhes tocar. Esta capacidade permite-lhe atravessar paredes ou qualquer outro obstáculo físico e também a ajuda a proteger-se dos ataques de inimigos. Com esta habilidade o seu corpo perde quase toda a massa conferindo-lhe também a possibilidade de literalmente caminhar no ar. Quando atravessa uma máquina ou algum aparelho electrónico causa o curto-circuito dos mesmos.

Nas adaptações ao cinema a personagem aparece nos 3 filmes protagonizada sempre por actrizes diferentes. Grande parte das pessoas que assistiu não reparou na situação porque nos primeiros dois filmes a personagem só aparecia por breves segundos atravessando alguma parede ou obstáculo no interior da escola. No 3º era uma das personagens principais mas não gostei da sua participação. Usaram os poderes dela de uma forma incorrecta na batalha contra o Juggernout e substituíram a sua relação com Colossus por um flirt com o Iceman. No 3º filme foi protagonizada pela jovem actriz Ellen Page bem conhecida de quem como eu assistiu os filmes “Juno” ou “Hard Candy”.

Pessoalmente este não é das minhas personagens preferidas embora esteja lá perto. É considerada por muitos como a melhor X-Men devido à sua personalidade extremamente humana e todos tempos a sensação de conhecer alguém como ela. No meu caso a minha muito adorada Kenga Madre. Quem leu as bds desde o inicio pode acompanhar o seu crescimento desde a pequena miúda até à grande mulher que se tornou e frequentemente nas histórias os acontecimentos são-nos apresentados através do seu ponto de vista.

5 comentários:

Theo disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuito fixe mor, olha que não me importava nada de ter o poder dela tmb, claro que além de ter aquele outro :P Eu acho que esses roteiristas ddo X-Men têm algum problema com relacionamentos, a maioria que postas aqui nunca podem ficar juntos por isso ou por aquilo... fogo!
Sobre o ato heróico dela foi realmente de tirar o chapéu, bom se alguém fizesse isso pelo planeta, isso inclui a mim próprio, mas falta-nos um Q de qualquer coisa.
Bjos AMO-TE MTMTMTMT

Rafeiro Perfumado disse...

Nesta personagem não gosto particularmente do dragão, parece algo muito infantil para este tipo de BD.

Abraço!

So disse...

Gosto muito da kitty... não só pelo nome, nao so por ser a personagem da kenga madre, mas pk lhe acho imensa piada, pk tem assim um geniozinho engraçado, principalmente kd esta a pegar com a emma e porque gosto do poder dela. como ja tinha dito antes acho a relação dela com o colossus a mais fofa e adoro o dragaozinho só não acho bem ela n se dar melhorzinho com a emma... mas pronto...
engraçado isso dos filmes não reparei msm que eram diferentes actrizes, e tb achei k mesmo no 3º tendo uma maior projecção nao lhe deram mta piada, era um bocado cono. Fikei mt feliz por ela ja ter voltado eheh, nao me importo com spoilers =P
beijinho grande kenguissimo do meu <3

Frankenstakion disse...

Não sendo das minhas preferidas gosto da Kitty. Adorei quando foi escrita pelo Claremnot e pelo Whedon. Acho que houve algumas incongruências na transição dela da equipa Excalibur para os X-Men pois houve uma tentativa de a aproximar com a personagem que ela era quando deixou os X-Men e esqueceram toda a evolução e crescimento...
Espero que o Matt Fraction consiga encontrar uma voz para a personagem. E que o romance com o Colossus seja retomado.
Também estou a gostar imenso da versão ultimate da Kitty Pryde que aparece em "Ultimate Spider-man". Genial!

Abraço

P.S.: Um dos meus preferido morreu na semana passada. Estou triste...

Kenga Madre (Kitty Pryde - Shadowcat) disse...

King do meu Coração

Biliões de anos mais tarde, aqui estou eu para comentar o poste que tu fizes-t em minha homenagem :)

Não sou seguidora da BD X-MAN, mas quero que saibas que me orgulho ser nomeada por ti com uma das suas personagens :)

Tenho-te a dizer que fizes-te uma descrição excelente da Kitty Pryde .. permitis-t que os teus leitores ficassem a conhece-la melhor e de uma forma interessan-te .. cativas a leitura na tua escrita ..
Sei que não é das tuas personagens preferidas e ah até quem ache o meu dragãozinho infantil :) mas digo que me identifico com a personagem .. até mesmo com a sua fisionomia (embora eu seja bem melhor) :P

vah .. beijinho meu amigo

AMO VOCE .. sabia disso?! ;)