segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mirage

Danielle “Dani” Moonstar é uma Nativo-Americana que vivia numa reserva para índios até à altura que o seu avô contactou o Professor Xavier que era um amigo de longa data e lhe entregou a custódia de Dani momentos antes de falecer. Nesta altura, os X-Men tinham desaparecido numa das suas missões, o Professor julgava-os mortos e recrutou uma nova equipa de alunos, os New Mutants sendo Dani uma das integrantes originais.
Pouquíssimo tempo depois, os X-Men regressaram e os New Mutants permaneceram como alunos na mansão não sendo utilizados para missões perigosas acabando sempre, no entanto, por se meterem em apuros. Devido à quantidade enorme de personagens, foi criada uma série de Bds centradas nos New Mutants. Mais tarde, com o aparecimento de Cable e sob a sua liderança, os New Mutants, já um pouco mais velhos, integraram-na na primeira encarnação da equipa conhecida como X-Force embora a Dani só se tenha juntado algum tempo depois dos seus colegas.
Muitos anos de Bds passaram e os New Mutantes tornaram-se jovens adultos distribuindo-se pelas várias X-Teams. Assim, tal como o seu colega Cannonball, também Mirage veio a juntar-se à equipa principal de X-Men, dedicando-se ao ensino dos mutantes mais novos na escola. A certa altura, os inúmeros alunos da escola foram divididos em esquadrões e entregues a cada um dos X-Men seniores que ficariam responsáveis pela tutela, pelo treino e pela protecção dos mesmos. Dani atribuiu o nome de New Mutants ao seu esquadrão em homenagem à sua equipa original. Os seus New Mutants, juntamente com os Hellions da Emma Frost, acabaram por se tornar os alunos com mais protagonismo sendo criadas diversas Bds focadas neles.
Depois dos eventos do dia M, 99% dos mutantes da Terra perderam os poderes e Dani foi uma das afectadas acabando por abandonar a escola mas permanecendo em contacto e suportando a equipa e os seus restantes alunos sempre que necessário.
Recentemente, os poucos mutantes que restaram na Terra procuraram mudar-se para San Francisco onde vivem actualmente os X-Men que melhor que ninguém os podem proteger. Preocupados com esta concentração de poderes, os Dark Avengers juntamente com os recém criados Dark X-Men, resolveram atacar San Francisco com o objectivo de terem todos os mutantes sob controlo. Para ajudar todos os seus amigos, Dani foi obrigada a fazer um acordo com a Deusa Nórdica Hela que lhe conferiu os poderes de uma Valkyrie, uma semi-deusa. Já anteriormente Dani tinha temporariamente possuído estes poderes, como tal, foi capaz de utiliza-los de forma a derrotar Ares o deus da guerra e um dos mais poderosos Dark Avengers. Como Valkyrie, possui uma espada forjada pelos deuses nórdicos e um corcel alado. A extensão dos seus actuais poderes e a permanecia dos mesmos ainda está para ser verificada…

Poderes: Esta mutante tinha um enorme conjunto de poderes psíquicos à sua disposição. A sua principal capacidade era, no entanto, criar ilusões que tomavam habitualmente a forma do pior medo daqueles que enfrentava. Era também capaz de concentrar a sua energia psíquica numa flecha que deixava os inimigos temporariamente incapacitados. Possuía também capacidades empáticas que lhe permitia comunicar com os animais e uma sensibilidade especial para ver quando alguém iria estar em perigo de vida num futuro próximo.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, é uma personagem que gosto, que tem uma personalidade muito própria e muito humana e uma história que apesar de ainda mais fantasiosa que os restantes X-Men, acaba por se tornar muito rica.

4 comentários:

Theomentos disse...

Põe rica nisso, e a história dela tmb nem acabou, parece que vem muito por aí. São tantos poderes e troca deles, ela é uma privilegiada, quando falaste em história rica não pensei que fosse assim, deve mesmo dar muito trabalho escrever e as histórias dela. Pareceu-me muito fixe porque acho que deve ser uma das poucas personagens com tantas informações e poderes. Também daria muito trabalho tê-la no cinema :D
AMO-Teeeeeeeeee

So disse...

adoro... eh das personagens que mais gosto, pessoalmente acho que tinha poderes muito interessantes e gostava mt da maneira como ela aprendeu a lidar com eles e passava essa mensagem aos alunos... tambem essas bds dos New Mutants e dos Hellions foram das minhas preferidas. Sinceramente nao acho mta piada a isso dos poderes novos, n sei que opinao tens, pk ainda n falamos sobre isso (ainda n cheguei a essa parte =P) mas preferia que ela tivesse feito um pacto pra restablecer os poderes dela... acho que eh mt completa e tem uma personalidade que marca as bds onde ela aparece, eh unica... gosto mt da personagem!

Frankenstakion disse...

Também gosto da Dani. Apesar dos poderes originais não serem nada por aí além adoro a parte dos poderes nórdicos e acho que deviam ser definitivos. Acho que a Dani poderia ser uma espécie de Wonder Woman da Marvel...

ψ Psimento ψ disse...

Eu estou com a So, prefiro os antigos!!