quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sage

Tessa é na verdade uma das primeiras mutantes a ser recrutada pelo Professor Xavier. Contudo, enquanto os restantes integraram a equipa de X-Men originais, Tessa foi enviada como uma espiã para o poderoso grupo de mutantes do Hellfire Club, sem que nenhum dos X-Men tivesse conhecimento que ela era na verdade uma das suas colegas. Apesar de ter permanecido fiel a Xavier ao longo dos anos, Tessa foi ficando ressentida com o Professor ao ver a quantidade de mutantes que ia sendo acolhida pelos X-Men enquanto ela permanecia isolada e inserida num grupo perigoso sem grande apoio.
Vários anos depois, a verdade foi descoberta e Sage teve finalmente a possibilidade de se integrar na equipa ficando surpreendida por os seus colegas partilharem do seu ressentimento pelo que Xavier lhe tinha feito.
Apesar de ter permanecido na equipa algum tempo, a personalidade fria, distante e reservada de Tessa não lhe permitiu estabelecer laços fortes com nenhum dos seus colegas.
Mais recentemente Sage aliou-se a uma equipa chamada Exiles cujo objectivo era viajar de dimensão em dimensão resolvendo os problemas de cada local e prevenindo o fim do universo dimensional. Esta equipa vivia numa mini-dimensão que estava conectada a todas as outras a partir de um palácio de cristal. Quando estas Bds terminaram, vimos que Sage e grande parte do seu grupo de Exiles haviam sido absorvidos pelo cristal do palácio ficando aprisionados num estado de latência ao mesmo tempo que várias novas equipas de Exiles eram formadas.
Poderes: Esta mutante tem uma baixa capacidade telepática que lhe permite comunicar mentalmente com os colegas se não estiverem muito distantes. Contudo, o principal poder é o seu intelecto. O seu cérebro funciona como um super computador com memória fotográfica e infinita. Tudo que Sage vê, ouve ou pensa fica imediatamente armazenado na sua memoria. As suas habilidades premirem-lhe também uma capacidade de analise das situações de forma a poder ver qual a melhor forma de fazer uma determinada coisa. Além disso, Sage consegue “ler” o código genético dos outros mutantes apercebendo-se das suas potencialidades e sendo capaz de desbloquear certas mutações secundárias ampliando permanentemente os poderes desse mutante. A aparência nova e mais animalesca de Beast deveu-se ao poder de Sage.
Como os seus poderes não são de combate, em batalha, Tessa utiliza poderosas aramas e as suas habilidades de combate físico que treinou ao longo dos anos.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, não é das minhas personagens preferidas e não tenho muito mais a dizer sobre ela.

2 comentários:

Theomentos disse...

Tmb eu nao tenho muito o que dizer, apenas que acho que esses poderes dela parecem nao poder ajudar muito na atual situação que ela se encontra...

So disse...

hum..nice... realmente n eh assim mt super espectacular... ate gosto dos poderes dela mas não em combate, acho que ela tinha que ser assim uma assistente do professor x ou qualquer coisa no background. Nao sei pk acho que ja ouvir falar nela, e nao me estou a lembrar de que exactamente, tens que depois me tirar a duvida. =)