quinta-feira, 10 de março de 2011

Armor

Hisako Ichiki é de origem japonesa e uma das muitas alunas mutantes dos X-Men! Regra geral, os X-Men não permitem que os jovens adolescentes integrem a equipa oficial ou participem em missões devido à perigosidade das mesmas. Contudo, uma série de acontecimentos que culminaram com o assassinato de Wing, o colega e melhor amigos de Hisako, fizeram com esta fosse arrastada para os problemas dos X-Men adultos. Hisako acabou então por se demonstrar valiosa em batalha e indispensável ao sucesso da equipa, conquistando assim a honra de se tornar um membro oficial.
Armor desenvolveu também uma relação próxima de amizade com Wolverine tornando-se a sua protegida e aprendiz. As suas interacções são quase sempre pautadas por momentos cómicos derivados dos comentários que fazem constantemente um ao outro mesmo em cenários de combate. Wolverine goza constantemente com nome de código pouco original que Hisako escolheu, “Armor”, e Hisako goza constantemente com o peso de Wolverine e com a quantidade de cerveja que este ingere. É habitual o Wolverine desenvolver uma relação mais paternal com a X-Men mais jovem como aconteceu no passado com a Shadowcat e a Jubilee.
Poderes: Esta mutante tem a capacidade de criar uma armadura psiónica em redor de todo o seu corpo. Esta armadura além de lhe garantir super-força, protege-a dos ataques dos inimigos. Um excelente poder que lhe garante força de ataque e ao mesmo tempo uma defesa quase impenetrável. As únicas coisas que conseguiram até agora atravessar a sua armadura foram as garras do Wolverine e poderes baseados em energia luminosa como raios laser pois a luz atravessa a sua armadura.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento.
Apesar de ser uma personagem relativamente recente, esta a ganhar bastante protagonismo e pessoalmente já me conquistou. Tem uma personalidade interessante e ao mesmo tempo engraçada e poderes úteis, eficazes e originais!! Esperemos que continuem a dar-lhe oportunidade de crescer como personagem e explorem mais as suas origens pouco desvendadas.

5 comentários:

Theomentos disse...

Eu gosto muito de comédia portanto já gostei dela, o poder também é muito fixe, uma criança com uma super força e uma super defesa deve meter medo nos inimigos dos X-Men. Só não percebi bem o porque o Wolverine gozar com o nome dela :S Também não sabia que o Wolverine andava a cima do peso :P

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Ela já não é bem uma criança eheheh. Um esqueleto de Adamantium tem o seu peso eheheh.

So disse...

Andamos super activos, muito bem, lol, gosto mt desta personagem, no inicio achava.a um bocado descontextualizada, mas a ideia também era um bocado essa, tendo em conta que foi conquistando o seu lugar e ganhando importância para a equipa. Realmente acho-lhe imensa piada, principalmente quando ela andava a tentar arranjar um nome melhor e ia sempre parar ao msmo =P

Frankenstakion disse...

Também sou fã da Armor! Dos mutantes mais jovens é a minha preferida, juntamente com o Anole, claro!

ψ Psimento ψ disse...

So: Ao contrário de ti que andas paradita. Já cumpri a minha divida em biografias de X-Men!! Agora estou a aguardar-te.

X: Temos as mesmas preferências neste aspecto então ;)