sábado, 7 de maio de 2011

Aurora

Jeanne-Marie Beaubier é proveniente do Canadá e irmã gémea de Northstar. Contudo, com a morte dos pais os dois irmãos foram separados em bebés só se tendo encontrado muitos anos mais tarde. Northstar foi adoptado mas Jeanne-Marie cresceu num severo convento de freiras que acreditava na punição física como melhor forma de disciplina.
Como resultado do ambiente repressor em que estava a crescer, aos 13 amos, Aurora tentou suicidar-se atirando-se da torre mais alta do convento. No entanto, nesta mesma altura os seus poderes manifestaram-se e Jeanne-Marie descobriu que era capaz de voar.
Acreditando que se tratava de um milagre divino, a jovem correu a contar à madre superior que a acusou de blasfémia e a castigou com várias horas de chicotadas. Este acontecimento, conjuntamente com o ambiente repressor de que foi vitima, foi o principal responsável por Jeanne-Marie ter desenvolvido um perturbação dissociativa da personalidade que se mantém até hoje. Muitas vezes, as suas várias personalidades sobrepõe-se umas às outras causando dificuldades aos seus colegas de equipa nos piores momentos.
Depois de fugir do convento, Jeanne-Marie conheceu o Wolverine que a integrou na equipa de super heróis Canadense, os Alpha Flight onde reencontrou o seu irmão. Aurora permaneceu muito tempo com a equipa, tendo travado várias batalhas com inimigos e consigo própria e as suas múltiplas personalidades. Iniciou também uma conturbada relação com o colega de equipa Sasquatch e apesar de se ter tornado muito próxima do irmão, o seu passado extremamente religioso não lhe permitiu aceitar a homossexualidade de Northstar.
Apesar de ser considerada uma X-Men oficial, Aurora apenas esteve com a equipa por curtíssimos períodos de tempo, auxiliando-os ocasionalmente.
Recentemente foi vista quando Norman Osborn a tentou recrutar para a sua pérfida equipa de Dark X-Men!!


Poderes: Aurora tem exactamente os mesmos poderes que o seu irmão gémeo. Além de poder voar, esta mutante tem a capacidade de se mover quase à velocidade da luz o que lhe permite dar murros e golpes a grande velocidade, criar pequenos tornados ao correr em círculos entre outras capacidades. A sua mutação conferiu-lhe também umas orelhas em bico como as dos elfos e um cabelo que varia entre o branco e o preto. Quando se encontra próxima do irmão, os dois podem dar a mão para criar uma reacção de aceleração dos protões do meio ambiente criando devastadoras explosões luminosas que destroem tudo em redor.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento.
Pessoalmente não lhe acho muita graça, já existe o irmão com os mesmos poderes e bem mais conhecido e ela acaba por se tornar meio redundante. Deve ser por isso que raramente aparece.



6 comentários:

Theomentos disse...

É fixe mas podia ser lésbica assim seria a metade do irmão já que juntos os dois têm mais poderes. Mas nesse caso como referiste ela deve aparecer pouco pois fica um bocado redundante. Não percebi o que as orelhas tem a ver com o resto dos poderes ou seria somente para diferenciá-la dos outros mostrando que é uma mutante? Gostei tmb dos olhos azuis dela :P

ψ Psimento ψ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ψ Psimento ψ disse...

Não tem nada a ver com os poderes, alguns mutantes simplesmente têm alterações no corpo como resultado da mutação genética.

Gosto mais dos teus olhos azuis :p

Rafeiro Perfumado disse...

Além de que é feiosa...

Abraço!

Wolverine disse...

Perturbação dissociativa da personalidade, que máximo! ( isto porque é uma personagem, claro!)

As orelhas em bico agora são a nova moda, no mundo real. Há pessoas que, inspiradas por filmes como O Senhor dos Aneis, alteram permanentemente o seu corpo para se parecerem elfos...

ψ Psimento ψ disse...

Weasley: Eheheh, acredito que a tendência esteja na moda. Mas a Aurora foi criada algures na década de 80 por isso ainda não foi uma tentativa de seguir o último grito da moda ehehe.