quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lady Mastermind

Regan Wyngrade é filha de um dos mais antigos inimigos dos X-Men, o há muito falecido Mastermind. Tem também uma meia-irmã que odeia profundamente e as duas apesar de muitas vezes acabarem nas mesmas equipas, estão constantemente a insultarem-se uma à outra. Tanto o pai como as filhas partilham exactamente os mesmos poderes e já combateram os X-Men em diversas ocasiões apresentando traços de sociopatia.
A certa altura, o Iceman e o Cannonball encontraram a Lady Mastermind aprisionada em estado de coma num laboratório de um grupo de cientistas que usava mutantes para efectuar experiências desumanas. Incapazes de a abandonar, os dois X-Men levaram a antiga inimiga para casa onde recebeu cuidados médicos. Depois de acordar, Regan manteve a sua atitude arrogante e fria apesar de ter ajudado os X-Men em diversas batalhas integrando-se numa equipa que na altura era liderada por Rogue que sempre duvidou da lealdade de Regan.
Mais tarde, como todos esperavam, Lady Mastermind acabou por trair os X-Men, juntamente com Mystique, juntando-se ambas uma equipa, os Marauders, que pretendiam obter a criança messias para os seus próprios desígnios de supremacia mutante. Depois dos Marauders terem sido derrotados, Regan integrou-se ainda numa equipa de mulheres mutantes, a Sisterhood of Mutants que mais uma vez tentou destruir os X-Men, continuando a usar o uniforme que estes lhe deram como se de um trofeu se tratasse.
Descobriu-se recentemente que existe também forte possibilidade de Lady Mastermind ser meia-irmã da jovem X-Men, Pixie.
Poderes: Esta mutante tem a capacidade de criar qualquer tipo de ilusão. Assim uma pessoa submetida aos seus poderes irá ver exactamente aquilo que Regan desejar que poderá ser um objecto, uma pessoa ou mesmo um cenário completo.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente não é personagem que eu goste minimamente. Além disso ela deve usar os poderes de formas muito peculiares. Reparem na foto a baixo, só ilusões é que podem justificar o súbito aumento dos airbags com que aparece às vezes!!! ;)


5 comentários:

um coelho disse...

Ó Psi, conheço muito boa menina que matava para ter um poder assim...

Theomentos disse...

Pois esse é um poder que muitos gostavam de ter, e acredito que muitas gajas matavam por ele. Ela tem um bocado para de prostituta. Queria saber se os poderes dela tmb são bloqueados pelo capacete do Magneto, caso contrário poderíamos estar vivendo na sua ilusão.

Unknown disse...

aqueles peitos são uma ilusão?

ψ Psimento ψ disse...

Um coelho: Ai não duvido nada.

Theomentos: Tem ar mas não é, a outra que eu já falei aqui no blog é que era mesmo prostituta. Esta nem precisaria porque poderia usar os poderes para criar a ilusão sem ter de o fazer.

Speedy: Nunca foi confirmado. Mas tendo em conta que numas imagens ela tem uns super marmelos e noutras tem uns menores, leva-me a essa teoria.

Frankenstakion disse...

Um bocadinho White Queen demais... E ainda por cima há uma irmãzinha com poderes iguazinhos aos dela...Berk...