quarta-feira, 2 de março de 2011

Omega Sentinel

Karima Shapandar é proveniente da Índia e era uma polícia com uma vida perfeitamente normal até ao dia que aceitou servir de guarda-costas a Neal Shaara. Nessa altura, Bastion, o robot sentinela mais perfeito que foi criado com o único objectivo de destruir a espécie mutante, raptou os dois e submeteu Karima a um procedimento tecnológico que a transformou numa cyborg metade humana e metade máquina, a Omega Sentinel.
Mesmo depois de programada para destruir qualquer mutante que detectasse, Karima conseguiu resistir à sua programação por segundos dando espaço para Neal fugir de modo a que este veio pouco tempo depois a integrar-se nos X-Men.
Mais tarde, Karima foi enviada para destruir todos os mutantes que lhe surgissem no caminho, contudo com a ajuda do Professor Xavier e de Magneto a sua programação assassina foi anulada e Karima recuperou a consciência e o controlo voluntario do seu corpo mecânico. Desde essa altura, Karima tem permanecido com os X-Men ajudando-os em tudo embora já por diversas vezes tenha sido controlada por vários inimigos voltando a combater involuntariamente contra os seus colegas de equipa.
Poderes: Karima não é uma mutante. É um ser humano normal que foi transformado numa máquina assassina e como tal tem vários mecanismos tecnológicos que lhe permitem fazer analises e leituras corporizadas de tudo o que a rodeia. Possui também tecnologia que lhe permite voar e tem no interior do seu corpo um gigantesco número de armas de destruição em massa. Habitualmente, em batalha, a Omega Sentinel transforma os seus braços em poderosos canhões Laser.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, a Karima irrita-me um bocado na medida em que passa a vida a ser possuída ou controlada pelos inimigos dos X-Men e dá-lhes sempre uma grande porrada uma vez que é super poderosa. Contudo, quando está a lutar ao lado dos X-Men acaba quase sempre por ser derrotada com facilidade…

6 comentários:

Theomentos disse...

Esta tmb irritou-me, por que é que não desactivam as armas dela já que quando os outros a controlam ela dá imenso trabalho para os X-mens e quanto está do lado deles é derrotada facilmente, mais valia ficar em casa a fazer bolos e tortas para quando eles voltassem das lutas. Quem não ajuda que não atrapalhe.

ψ Psimento ψ disse...

Theo: You have a point!! Eheheh
Mas ela às vezes até da uma ajudinha!!

Rafeiro Perfumado disse...

Ela tem armas de destruição dentro dela? Se o George Bush soubesse ainda a tinha invadido! ;)

Abraço!

ψ Psimento ψ disse...

Rafeiro: Também, toda a gente a invade por isso...

Frankenstakion disse...

Gostei da origem da personagem mas parece-me que, apesar do seu potencial, nunca passou de um peso morto para os X-Men.

ψ Psimento ψ disse...

X: É mesmo isso que eu acho...